O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza de 30 de março a 4 de abril, a missão técnica e comercial no Panamá e República Dominicana.
A ação internacional do projeto vai levar 27 empresas brasileiras para participarem de visitas técnicas e rodadas de negócios nas principais usinas dos dois países.
Durante a programação no Panamá, haverá visitas na Central Azucarero de Alanje S.A (Cadasa), Azucarera Nacional (Azunal) e Grupo Calesa e na República Dominicana no Consorcio Azucarero de Empresas Industriales (CAEI) e Ingenio Porvenir, onde os fornecedores do Brasil terão a oportunidade de mostrar seus produtos, máquinas, equipamentos, serviços e soluções para produção de açúcar, etanol e bioenergia.
A gerente do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, Suy Machado, coordenadora da missão aposta em bons negócios para esta região. “O Panamá e a República Dominicana são parceiros comerciais de grande relevância para o setor sucroenergético brasileiro. Nossa expectativa é fortalecer as relações comerciais, impulsionar investimentos, negócios e promover a sustentabilidade na produção de bioprodutos derivados da cana-de-açúcar”, destacou.
Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution
Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil – agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.
Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor. No âmbito do Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil promovem a recepção de potenciais compradores interessados no mercado sucroenergético brasileiro, com o objetivo de fomentar e expandir as oportunidades de comércio exterior.
As empresas brasileiras interessadas em integrar-se ao projeto setorial devem ser vinculadas ao setor sucroenergético e apresentar um portfólio de produtos, serviços ou soluções com potencial exportador.