WW, da CNN Brasil, terá Alberto Pfeifer, da USP, e Marcos Jank, do Insper Agro Global

Especialistas farão análises periódicas a partir desta segunda (24) na página do programa de William Waack no portal da CNN Brasil

WW, da CNN Brasil, terá Alber

 A partir da semana de 24 de março, a página do programa de William Waack no portal da CNN Brasil (www.cnnbrasil.com.br/ww) passará a contar com conteúdos em vídeo dos pesquisadores Alberto Pfeifer Filho, do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Universidade de São Paulo (USP), semanalmente, sempre às segundas-feiras, e de Marcos Jank, do Insper Agro Global, quinzenalmente às sextas-feiras.

“A ampliação do ecossistema WW com a contribuição de Jank e Pfeifer sofistica ainda mais um produto de alta qualidade jornalística, consumido pelos mais importantes nomes das áreas políticas e empresariais do país”, afirma Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil. “Waack oferece uma análise ponderada, focada no que de fato é relevante, em um momento que as paixões dominam o noticiário. Agora, contará com o reforço de dois pesquisadores de renome e impacto”.

Já o âncora William Waack, um dos jornalistas brasileiros de maior credibilidade e relevância nas coberturas política, econômica e internacional, observa que a parceria fortalece o objetivo do WW de levar informação qualificada e precisa a tomadores de decisão. “Sofisticaremos ainda mais a análise das questões mais importantes para a política e a economia globais”, diz.

O WW é exibido de segunda a sexta, às 22h, e também aos domingos, no mesmo horário. Além da transmissão pelos canais de Pay-TV, na SamsungTV Plus, no Youtube e na Prime, o programa também pode ser consumido em formato podcast, disponível nas principais plataformas de áudio.

 Alberto Pfeifer Filho e Marcos Jank

Coordenador do DSI (Grupo de Análise de Estratégia Internacional), ligado à Escola de Segurança Multidimensional (ESEM) do Instituto de Relações Internacionais (IRI/USP), Alberto Pfeifer é graduado em Engenharia Agronômica e Direito pela USP, com mestrados em Relações Internacionais pela Fletcher School, consórcio das universidades Harvard e Tufts (EUA), e em Economia Aplicada pela USP, além de doutorado em Geografia Humana, também pela USP.

Foi diretor de Projetos Especiais e de Assuntos Internacionais Estratégicos da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos) da Presidência da República (2017-2018), e coordenador do Gacint (Grupo de Análise da Conjuntura Internacional) do IRI-USP, onde lecionou, entre 2014 e 2016.

Pfeifer foi, também, diretor executivo (CEO) do Conselho Empresarial da América Latina (CEAL), de 1998 a 2014. É conselheiro do Cosag e do Coscex da Fiesp, do conselho do Agro da Associação Comercial de São Paulo, e da Câmara de Comércio Brasil-Argentina.

Marcos Jank é professor sênior do Insper e coordenador do núcleo de pesquisa “Insper Agro Global”. Tem 35 anos de experiência em temas globais do agronegócio. Foi professor e pesquisador na USP, com passagens pelo IRI (Instituto de Relações Internacionais), Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade).

Foi, ainda, executivo da BRF e CEO da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia), além de ter desempenhado funções no governo federal e no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). É conselheiro de empresas como Rumo, Minerva, Colombo e membro do Conselho Superior de Agronegócio da Fiesp e do Conselho Curador do Cebri (Centro Brasileiro de Relações Internacionais).

Viveu 10 anos no exterior, tendo trabalhado com temas globais do agronegócio nos Estados Unidos, Europa (França) e Ásia (Singapura). Engenheiro Agrônomo pela Esalq-USP, é mestre em Política Agrícola em Montpellier (França), doutor pela FEA-USP e livre docente pela Esalq.

Alberto Pfeifer, da USP, e Marcos Jank, do Insper Agro Global, passam a integrar a rede de colunistas da página do programa WW, que conta com uma parceria de peso. Desde setembro de 2024, o espaço publica conteúdos da Eurasia Group no Brasil, a principal consultoria global de análise geopolítica e de risco político.

Semanalmente, são disponibilizadas análises em vídeo de Christopher Garman, diretor-executivo para as Américas da Eurasia. Garman é especialista em geopolítica e estudos comparativos de eleições nacionais, com foco no Brasil. Em crescimento, o espaço contará futuramente com novas parcerias.

Notícias relacionadas
© Receita Federal anuncia mudanças para a declaração de Imposto de Renda

Receita Federal anuncia mudanças para a declaração de Imposto de Renda

© Governo decide zerar alíquota de importação para produtos como carne, café e milho

Governo decide zerar alíquota de importação para produtos como carne, café e milho

© A força que move o Brasil e alimenta o mundo

A força que move o Brasil e alimenta o mundo

© Onda de Calor: Análise dos Riscos e Oportunidades para o Setor Sucroenergético

Onda de Calor: Análise dos Riscos e Oportunidades para o Setor Sucroenergético

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook