A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) recebeu de maneira muito positiva a nomeação do embaixador André Corrêa do Lago para presidir a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que acontecerá neste ano em Belém (PA) e parabeniza o diplomata por aceitar o desafio.
Para o presidente da entidade, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, o diplomata Corrêa do Lago é reconhecido por sua grande experiência em assuntos climáticos e negociações internacionais.
“A COP30 tem um presidente capaz de conduzir as discussões em um momento crucial para a agenda global do clima, a sustentabilidade e a preservação. Um diplomata experiente, hábil e aberto ao diálogo, que vai contribuir para posicionar o nosso país como protagonista nesta agenda, reconhecer que o agronegócio é parte da solução para o combate às mudanças climáticas e implementar de forma efetiva as ações de mitigação”
Vale mencionar que o embaixador é o atual secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Itamaraty, e tem atuado com temas referentes ao desenvolvimento sustentável e a bioeconomia.
A ABAG cumprimenta também a secretária Nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente, Ana Toni, nomeada como diretora-executiva da COP.