A CAIXA e o Governo Federal entregaram, nesta quarta-feira (31), mil moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) - Faixa 01, destinadas a famílias com renda de até R$ 2.640 mil. Cerca de 4 mil pessoas serão beneficiadas com as unidades habitacionais do Residencial Colinas Douradas I e II, localizado em Várzea Grande (MT).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a entrega das unidades aos beneficiários do Bolsa Família é um acerto de contas do Estado com o cidadão brasileiro. “O fato de vocês ganharem a casa de graça porque recebe o Bolsa Família, não é favor nosso. É uma dívida que esse país tem com o povo pobre”.
Jader Filho, ministro das Cidades, afirmou que com a conclusão das obras do Residencial Colinas Douradas, já foram entregues mais de 2 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida no Mato Grosso. "Nós vamos continuar trabalhando muito para que casas sejam construídas e o povo brasileiro possa dizer que tem a casa própria", ressaltou.
O presidente da CAIXA, Carlos Vieira, ressaltou o papel do banco na realização do sonho da casa própria por meio do Minha Casa Minha Vida. Vieira lembrou ainda do lançamento do pacote digital para microempreendedores individuais, que traz uma série de vantagens para o MEI. “Eu já pedi ao superintendente regional da CAIXA que venha ao Habitacional Colinas Douradas I e II para cadastrar todos os microempreendedores para dar dignidade e oportunidade àqueles que exercem a atividade empresarial”, disse.
O residencial foi contratado através do FAR – Fundo de Arrendamento Residencial com investimento de R$ 88,4 milhões. As unidades têm em torno de 47m² e são compostas de sala, 2 quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Nas áreas comuns, o empreendimento conta com quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, salão de festas com churrasqueira, estacionamento e guarita de segurança.