Usina São José S/A Açúcar e Álcool Nega Responsabilidade em Morte de Peixes no Rio Piracicaba

Empresa Considera Precipitadas as Insinuações e Colabora com Investigações da CETESB e Órgãos Ambientais

Usina São José S/A Açúcar

A Usina São José S/A Açúcar e Álcool afirmou em nota que não é responsável pelos lançamentos de poluentes relacionados à recente mortalidade de peixes no Rio Piracicaba. 

"Após cinco inspeções realizadas por técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) nas dependências da Usina São José S/A Açúcar e Álcool, nada foi informado à empresa formalmente que explique o motivo ou a origem da mortalidade de peixes registrada nos últimos dias. Insinuações de envolvimento da usina nessa ocorrência são precoces e não tem, até agora, qualquer comprovação ou fundamento."

A empresa considera precipitadas as notícias divulgadas recentemente, que citam poluentes supostamente liberados no Ribeirão Tijuco Preto e que teriam chegado ao Rio Piracicaba, a 42 quilômetros de distância. A nota relembra que diversos incidentes de morte de peixes no Rio Piracicaba ocorreram nos últimos anos, período em que a Usina São José estava inativa, tendo retomado suas atividades apenas em maio deste ano.

"A empresa esclarece que não poupa esforços para colaborar plenamente com a Cetesb, a Polícia Ambiental e o Ministério Público, fornecendo todas as informações e acessos solicitados para garantir uma investigação transparente e justa, que leve às causas desse incidente", conclui a nota.


Fonte: G1

Foto: Edijan Del Santo/EPTV

Notícias relacionadas
© Ministro Carlos Fávaro destaca importância da retomada da política de produção de fertilizantes para a soberania nacional

Ministro Carlos Fávaro destaca importância da retomada da política de produção de fertilizantes para a soberania nacional

© Petrobras e Yara assinam acordos para cooperação técnica e industrialização de ARLA 32

Petrobras e Yara assinam acordos para cooperação técnica e industrialização de ARLA 32

© Aliança Global contra a Fome e a Pobreza tem adesão de 82 países

Aliança Global contra a Fome e a Pobreza tem adesão de 82 países

© STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais

STJ autoriza cultivo de cannabis para fins medicinais

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook