São Paulo, 26 de junho de 2024 – A Tereos, uma das líderes mundiais na produção de açúcar, etanol e bioenergia, confirma presença no Global Agribusiness Festival (GAFFFF), que acontece nos dias 27 e 28 de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo. Com um estande dedicado à sua divisão de energia, a companhia reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro.
“Participar do GAFFFF é uma oportunidade única de conectar-se com os principais players do agronegócio e discutir o futuro do setor. Acreditamos no potencial do Brasil como protagonista na produção de alimentos e bioenergia, e queremos contribuir ativamente para essa jornada”, afirma Pierre Santoul, diretor-presidente da Tereos.
Executivos da Tereos em painéis de destaque
Durante o evento, a Tereos terá uma participação ativa na programação de painéis. No dia 28/06, às 8h, Felipe Mendes, Diretor de Sustentabilidade, Novos Negócios e Relações Institucionais da Tereos, estará presente no painel “Desafios e Oportunidades das Mudanças Climáticas”, no Palco Futuro Fértil, realizado na Arena GAF.
No mesmo dia, às 10h36, no Congresso GAF, o diretor-presidente da Tereos, Pierre Santoul, participará do painel “Mudanças Climáticas: Como Mitigar e Evitar os Riscos dos Eventos Extremos”.
Estande da Tereos: foco em energia renovável
No estande da Tereos, os visitantes poderão conhecer de perto as soluções inovadoras da companhia na área de energia.
A energia oferecida pela Tereos é obtida por meio de uma fonte limpa e renovável, o bagaço da cana-de-açúcar. Dessa forma, a participação no evento visa reforçar suas principais vantagens aos clientes, como a promoção da sustentabilidade e compromisso com a economia de baixo carbono.
Compromisso com a sustentabilidade
A participação da Tereos no evento reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade e com a redução das emissões. Recentemente, a empresa anunciou sua meta global de descarbonização para zerar emissões até 2050, aderindo à iniciativa Science Based Targets (SBTi). Para cumprir esse compromisso, a Tereos planeja acelerar sua transição energética nos próximos nove anos, com foco na redução do consumo de energia, melhoria da eficiência energética e eletrificação dos processos de produção. O Grupo vai investir 800 milhões de euros em suas unidades industriais para reduzir as emissões de GEE em 50% no mundo todo e em 65% na Europa até 2033.