Neste mês de junho a Usina Santa Terezinha deu sequência na “Campanha Solidária para o Rio Grande do Sul”, enviando mais duas carretas de doações para as famílias gaúchas afetadas pelas enchentes no estado.
No mês de maio, a Usina Santa Terezinha enviou uma carreta com 4 mil cobertores, 6.600 litros de água sanitária e 2.880 litros de detergente e, em junho, uma carreta com 21.600 litros de água mineral. Os itens enviados são essenciais para contribuir com as condições básicas e de higiene dos municípios gaúchos.
A Empresa abriu a oportunidade para que os seus mais de 8 mil funcionários participassem da ação e esses abraçaram a causa. A Usina disponibilizou o transporte dos produtos doados pelos funcionários: 1.283 litros de detergente, 1.121 litros de água mineral, 908 litros de água sanitária, 366 galões de água mineral, 400 vassouras com cabos e 293 rodinhos com cabos. Todas as doações foram entregues para a Defesa Civil, na região de Encantado/RS.
A Usina Santa Terezinha agradece aos funcionários que participaram dessa causa nobre, reforçando o espírito de união que permeia suas operações ao longo de seus 60 Anos.
Sobre a Usina Santa Terezinha
A Usina Santa Terezinha foi fundada em 1964 e é uma empresa brasileira de capital fechado com negócios no setor sucroenergético, presente no Paraná e Mato Grosso do Sul.
Sua história iniciou no município de Maringá (PR), produzindo e comercializando açúcar VHP, etanol (anidro e hidratado) e bioeletricidade.
Sete unidades produtivas estão ativas com suas atividades agroindustriais divididas em três clusters UST (UST Norte, UST Centro e UST Sul), sendo capaz de gerar uma força de trabalho de mais de 8 mil pessoas em mais de 35 municípios dos dois estados, mantendo-se assim como uma das maiores empresas do segmento Açúcar e Álcool da região Sul do Brasil.
Maior exportadora de açúcar com sede na região Sul, possui dez unidades produtivas no estado do Paraná e um projeto greenfield (Usina Rio Paraná S.A) no Mato Grosso do Sul, com sede corporativa e terminal logístico em Maringá e terminal rodoferroviário em Paranaguá