Igarapava, 11/06/2024 – Diante dos riscos reais de incêndio e de propagação de fogo por canaviais, áreas de mata e arredores de rodovias, a Raízen retoma a tradicional blitz de alerta à população, com o objetivo de conscientizá-la sobre a necessidade de prevenção e, ainda, divulga iniciativas internas que corroboram este propósito.
A campanha tem como frase de conscientização “Quem ama a terra, não chama o fogo”, e mostra como a sociedade pode contribuir com pequenas mudanças no cotidiano, de forma associada à estrutura já implementada pela Raízen e, naturalmente, pelos órgãos públicos diretamente envolvidos na prevenção de incêndios.
Longo histórico de ações - Anualmente, a Raízen realiza a campanha tanto para reforçar a conscientização, quanto para dar visibilidade às ações que auxiliam no enfrentamento ao fogo, principalmente entre os meses de julho e setembro, devido ao período de estiagem e ao aumento na propagação de princípios de incêndio em canaviais e matas. Neste ano, devido à antecipação do período seco, a campanha foi iniciada no mês de maio. Diante disso, a companhia, que tem 1,3 milhão de hectares de área agrícola cultivada e 30 Parques de Bioenergia em operação em quatro estados brasileiros (Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul), conta com o apoio de seus colaboradores, parceiros, fornecedores e da sociedade civil na divulgação de boas práticas.
Raízen e parceiros convidam - A Raízen, em parceria com os fornecedores de cana, as Prefeituras e Corpo de Bombeiros de Aramina, Igarapava e Delta, convidam a população para participar e contribuir na disseminação de dicas de segurança e práticas de prevenção, além de reforçar os cuidados necessários com as doenças respiratórias que ocorrem neste período.
Aramina:
Quando: 12/06/2024, quarta-feira, das 8h00 às 12h00
Local: Avenida Antonio Rios Quércia
Igarapava:
Quando: 13/06/2024, quinta-feira, das 8h00 às 12h00
Local: Praça Rui Barbosa
Foto divulgação