Produção industrial de Mato Grosso cresce 2,5% em fevereiro

Em comparação com o março de 2023, Mato Grosso cresceu 2,1%, com comportamento superior ao desempenho da indústria nacional

Produção industrial de Ma

A produção industrial de Mato Grosso registrou o segundo maior crescimento do país no último levantamento da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados analisados pelo Observatório da Indústria do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) revelam que o setor cresceu em 2,5% entre os meses e março e fevereiro deste ano, atrás somente do estado do Pará, que aumentou a produção industrial em 3,8%. Contudo, na dianteira dos estados de Santa Catarina (2,3%) e Bahia (0,5%).

Em comparação com o março de 2023, Mato Grosso cresceu 2,1%, com comportamento superior ao desempenho da indústria nacional, que registrou recuo de -2,8%. Também apresentaram alta na produção industrial os estados do Rio Grande do Norte (16,3%) o líder do ranking, seguido por Goiás (7,0%), Espírito Santo (4,0%), Rio de Janeiro (3,1%), Pará (2,0%) e Ceará (0,5%).

Esse crescimento da produção industrial mato-grossense foi provocado pelo desempenho dos setores de fabricação de produtos alimentícios; fabricação de bebidas; refino e biocombustível e minerais não metálicos.

“O estado de Mato Grosso, com sua indústria pujante e inovadora, é um exemplo de como a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico podem caminhar juntos, rumo a um futuro mais verde e próspero”, pontuou o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel.


Texto: Vívian Lessa

Notícias relacionadas
© Rio Amambai Agroenergia Inicia Safra 2025/2026 com Celebração Ecumênica

Rio Amambai Agroenergia Inicia Safra 2025/2026 com Celebração Ecumênica

© Com fé e determinação, Usina Novo Milênio dá início à safra 2025/2026 em Lambari D’Oeste MT

Com fé e determinação, Usina Novo Milênio dá início à safra 2025/2026 em Lambari D’Oeste MT

© Moagem de cana atinge 1,8 mi de toneladas na 1ª quinzena de março

Moagem de cana atinge 1,8 mi de toneladas na 1ª quinzena de março

© Atvos obtém Licença de Instalação para sua primeira fábrica de biometano em Mato Grosso do Sul

Atvos obtém Licença de Instalação para sua primeira fábrica de biometano em Mato Grosso do Sul

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook