A ORPLANA - Organização das Associações de Produtores de Cana-de-Açúcar do Brasil participa, nos dias 6 e 7 de março, do 8º SANTANDER DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol 2024/25. O evento será realizado no Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto/SP, e reunirá empresários, executivos de usinas, fornecedores, produtores de cana e lideranças políticas.
A conferência marca o início do planejamento do setor sucroenergético brasileiro com a abertura da safra anual de cana-de-açúcar e o CEO da ORPLANA, José Guilherme Nogueira, fará a mediação do primeiro painel que abordará justamente como será esse cenário no Brasil e no mundo.
Nogueira será o moderador do painel no dia 6 de março, das 11h às 12h, tendo o presidente da DATAGRO, Plínio Nastari, como palestrante e o diretor de Inteligência Setorial da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), Luciano Rodrigues, como convidado.
"Vamos falar e debater sobre a safra dos produtores de cana-de-açúcar e mostrar quais os principais desafios desse ano. Certamente, falaremos sobre área (crescimento ou diminuição) como também sobre a produtividade", afirma o CEO da ORPLANA. "Em relação ao clima, nas regiões temos tido muitas divergências. Áreas com chuvas acima da média e outras com seca, o que impacta na produtividade e mesmo na colheita. Nossa posição, hoje, é um volume menor do que no ano passado", conclui Nogueira, sobre as discussões do painel.