A Boa Safra (SOJA3), líder na produção de sementes de soja, com atuação também em outras culturas, conquistou o selo de “Excelente empresa para se trabalhar” em sua primeira participação na pesquisa Great Place to Work - GPTW. A certificação visa reconhecer as empresas de todos os setores com boas práticas de gestão no ambiente de trabalho e pessoas por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação sob o ponto de vista dos colaboradores.
Para Marino Colpo, CEO da companhia, a certificação é mais um marco na jornada da empresa rumo à excelência operacional e ao fortalecimento do seu papel como referência no mercado. “Acreditamos muito nas pessoas que fazem parte do nosso negócio e expressam nosso DNA. Temos um time de alto desempenho que trabalha de forma colaborativa, integradora, em todas as áreas, desde a operação até a alta gestão. Essa conquista não apenas valida nossos esforços, mas também reafirma nosso compromisso constante em proporcionar um ambiente que estimula a tomada de decisões, a criatividade e o desenvolvimento profissional”, comemora.
De acordo com Rodrigo Viana, gerente executivo de Gente & Gestão da Boa Safra, alcançar essa certificação em âmbito global evidencia que a empresa está percorrendo o caminho certo. Para ele, a conquista é fruto do esforço conjunto de cada colaborador envolvido. “Temos traçado e sustentado uma jornada de transformação, onde as pessoas estão no centro. Entre as várias transformações positivas que implementamos recentemente, destaco o empenho em entregar para todos o nosso propósito e missão, focados no compromisso de ser uma companhia de referência para as pessoas e para o negócio”, destaca Viana.
Ao conquistar a certificação, a Boa Safra se destaca ainda mais no mercado agrícola, solidificando a sua reputação como uma empresa que prioriza e valoriza seus colaboradores, ao mesmo tempo em que cultiva um ambiente de trabalho humanizado. Além de consolidar as práticas positivas já incorporadas na empresa, novas iniciativas e benefícios internos já estão sendo avaliados.
O Great Place to Work é uma consultoria global, presente em 109 países, que apoia organizações na obtenção de melhores resultados com base em pesquisas confidenciais realizadas com os colaboradores, avaliando diversos aspectos da cultura e do ambiente organizacional. Para obter a certificação, é necessário alcançar a adesão mínima de respondentes e conquistar 70% ou mais de satisfação na pesquisa on-line aplicada aos colaboradores.