Projeto Brazil Sugarcane realiza missão nos principais grupos açucareiros da Bolívia

Projeto promovido pelo Apla e ApexBrasil acontece de 20 a 25 de março

Projeto Brazil Sugarcane reali

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promove missão técnica-comercial de 20 a 25 de março, na Bolívia.

Nesta missão, representantes de 22 empresas brasileiras visitarão os engenhos produtores de açúcar, etanol e outros bioprodutos derivados da cana-de-açúcar nos mais importantes grupos canavieiros da Bolívia.

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution realiza ações internacionais para incentivar a exportação da tecnologia, soluções, máquinas e equipamentos brasileiros para setor sucroenergético.

De acordo com o diretor-executivo do Apla Flavio Castellari, organizador da missão na Bolívia, o país possui um mercado amplo com grande produção de produtos derivados da cana-de-açúcar. “A tecnologia do Brasil para o aumento e otimização da produção tem atraído os compradores bolivianos que já utilizam equipamentos, máquinas e soluções brasileiras para produção de açúcar e etanol. Desta vez, vamos visitar os maiores grupos açucareiros e engenhos que produzem volumes tanto para o mercado interno, como externo“, explica.

                                                                                Flavio Castellari 

Segundo dado do Ministério do Desenvolvimento Produtivo e Economia Plural da Bolívia, no ano passado, o país produziu 20% a mais em relação à safra de 2020-2021 e chegou a marca de 2,7 milhões de toneladas de cana.

Entre os principais destinos da missão internacional está a visita a União Nacional de Canavieiros (Unagro), Engenho Guabirá e Associação de Técnicos da Indústria Canavieira da Bolívia (ACTABOL).


 Sobre o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution  

Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – uma parceria entre o Apla e a ApexBrasil - agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.  

Diversas ações são realizadas pelo Brazil Sugarcane, com destaque para o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroenergético que, em parceria com a ApexBrasil, realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras, conferências e encontros com especialistas do setor, como por exemplo, o Ethanol Talks e a Datagro Conferences. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a ApexBrasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroenergético nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.

Notícias relacionadas
© Exportação de industrializados de MS alcançou em outubro o melhor resultado da série história

Exportação de industrializados de MS alcançou em outubro o melhor resultado da série história

© Indústria de Mato Grosso cresce 4,8% em setembro, impulsionada por setores estratégicos

Indústria de Mato Grosso cresce 4,8% em setembro, impulsionada por setores estratégicos

© Chuvas atrapalham colheita e moagem de cana cai 21,62%

Chuvas atrapalham colheita e moagem de cana cai 21,62%

© CerradinhoBio melhora resultados financeiros e de produção no 2T24/25 depois de forte investimento em expansão e diversificação

CerradinhoBio melhora resultados financeiros e de produção no 2T24/25 depois de forte investimento em expansão e diversificação

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook