A UPL, uma das quatro maiores companhias de soluções agrícolas do Brasil, foi eleita pela primeira vez a melhor empresa de defensivos agrícolas da região Centro-Sul, no âmbito da 11ª edição do Prêmio Visão Agro. O reconhecimento foi entregue durante evento em Piracicaba (SP), importante polo nacional do agronegócio, no dia 26 de julho.
"Para a UPL, é uma honra conquistar esse prêmio, que comprova o grande trabalho que temos feito, com base em ciência, tecnologia e inovação, para auxiliar o agricultor a atingir a máxima produtividade e alavancar a qualidade dos alimentos que chegam à mesa da população", afirmou o gerente de marketing para os mercados pastagem e cana da UPL Brasil, João Mancine.
Criado em 2007, o Prêmio Visão Agro Centro-Sul realiza – por meio do Instituto Visão Agro em parceria com entidades representativas do setor – pesquisas sobre uma série de categorias, como a de defensivos agrícolas, vencida pela UPL. O objetivo é homenagear empresas que se destacam em áreas de transformação e produção no agronegócio brasileiro.
"Esse prêmio é resultado direto do nosso propósito 'OpenAg', que nos consolida como uma empresa dedicada à agricultura aberta e colaborativa, com foco em fomentar o crescimento sustentável, sem limites, sem fronteiras. Estamos muito felizes com a nomeação e agradecemos a todos nossos clientes e parceiros pelo reconhecimento", disse Mancine.
Este não foi o primeiro reconhecimento do trabalho realizado pela UPL, uma companhia de origem indiana, no Brasil. Em fevereiro, a empresa recebeu pelo segundo ano consecutivo o Selo Mais Integridade, concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), após avaliação de um comitê instituído pela pasta.
Na ocasião, o Programa Aplique Bem – desenvolvido pelo Instituto Agronômico (IAC) e realizado há 15 anos em parceria com a UPL –, também premiado como uma das três melhores "Boas Práticas" na categoria "Responsabilidade Social". O programa já treinou gratuitamente mais de 75 mil pessoas, em todo o país, sobre o uso correto e seguro de defensivos.