Feroce, inseticida da UPL, obtém registro para combater 'cascudinho' da soja

Praga é uma das que mais afetam o cultivo no início do ciclo agrícola

Feroce, inseticida da UPL, obt

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, obteve registro de um novo alvo para o eficaz inseticida Feroce. O produto passa a ter recomendação em bula contra o cascudinho (Myochrous armatus), uma das principais pragas da soja no início do ciclo de cultivo – que começa na segunda quinzena de setembro, em diversas regiões do país. 

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: "Feroce aumenta sua relevância de forma constante, desde seu lançamento, em 2023, em razão dos excelentes resultados demonstrados em pesquisas, testes e uso efetivo nas lavouras. O novo registro confirma que sua formulação inovadora fornece ampla proteção à produtividade, evitando prejuízos num momento extremamente importante do plantio". 

Os danos causados pelo cascudinho-da-soja acontecem em especial de duas maneiras: enquanto as larvas se alimentam das raízes, os adultos – que literalmente se fingem de mortos quando perturbados, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – atacam o caule da soja mais jovem. Com isso, há tombamento e a consequente morte das plantas. 

Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil, complementa: "Em razão de suas preferências, o cascudinho causa mais problemas entre setembro e dezembro. No manejo contra a praga, Feroce, inseticida de amplo espectro, se destaca como uma das poucas soluções de alta eficácia comprovada. Muito dos benefícios de Feroce deve-se à exclusiva Blast Technology, criada nos laboratórios da UPL e conectada com os resultados no campo". 

A formulação de Feroce conta com as duas melhores moléculas contra insetos sugadores disponíveis no mercado, o que possibilitou o desenvolvimento de um produto único e de alta qualidade, com o diferencial de performance nunca visto, salienta Valerim. Atualmente, o inseticida possui registro para mais de 10 alvos que afetam o algodão, a batata, o milho e o tomate, além da soja. Em abril, o produto obteve registro contra percevejo-barriga-verde (Diceraeus melacanthus) no milho. 

Notícias relacionadas
© Morte de abelhas leva a Polícia Científica do Paraná a identificar agrotóxico usado irregularmente no Brasil

Morte de abelhas leva a Polícia Científica do Paraná a identificar agrotóxico usado irregularmente no Brasil

© Mapa fecha empresa clandestina de fertilizantes e agrotóxicos em Araraquara

Mapa fecha empresa clandestina de fertilizantes e agrotóxicos em Araraquara

© Mapa recolhe cerca de cinco toneladas de agrotóxicos ilegais apreendidos

Mapa recolhe cerca de cinco toneladas de agrotóxicos ilegais apreendidos

© Abelhas morrem contaminadas por pulverização agrícola irregular e produtora ganha causa com R$ 100 mil em indenização

Abelhas morrem contaminadas por pulverização agrícola irregular e produtora ganha causa com R$ 100 mil em indenização

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook