A Suzano, líder mundial na produção de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, lançou este mês a última fase de sua campanha comemorativa de 100 anos, que contou com a consultoria estratégica e concepção da NIdeias, do Nizan Guanaes. As novas peças, desenvolvidas pela agência Mullen Lowe, estão sendo veiculadas em diversas plataformas — televisão aberta e fechada, digital e mídia out-of-home (OOH). O filme intitulado “Árvore” aposta em narrativas emocionais e visuais marcantes para fortalecer a conexão da marca com seus consumidores.
Ao longo de 2024, a Suzano alcançou mais de 1,2 milhão em impactos offline e online.
"Comemorar 100 anos é reconhecer nosso legado e, ao mesmo tempo, direcionar esforços para construir um futuro melhor para as próximas gerações. Na Suzano, a sustentabilidade está integrada ao modelo de negócio e à nossa cultura. A campanha do centenário veiculada ao longo de 2024 teve o papel de aproximar a Suzano do consumidor final ao mesmo tempo que estimulou o olhar para o futuro, destacando como nossos produtos de origem renovável são uma alternativa sustentável para o dia a dia das pessoas", afirma Marcela Porto, Diretora de Comunicação, Marca e Sustentabilidade Institucional da Suzano.
A campanha do centenário foi estrategicamente planejada para ocupar canais de alta relevância e grande alcance. Na televisão, esteve presente em canais abertos e fechados e em grandes momentos do ano. No digital teve um relevante mix de canais e contou com a presença de influenciadores. Nas mídias OOH, as mensagens da Suzano ganharam espaço em relógios digitais nas principais avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro, e na emblemática Times Square, em Nova York, ampliando o alcance global da marca.
Mas o principal marco da celebração do centenário da Suzano foi muito além da campanha. A companhia refletiu sobre como ampliar seu impacto positivo e construir um legado para os próximos 100 anos, e decidiu implementar um projeto de Educação para a Sustentabilidade. Com investimentos de até US$ 100 milhões, a companhia iniciou parcerias com universidades brasileiras e internacionais para promover bolsas de estudo e produção de pesquisas em biodiversidade, água, carbono e desenvolvimento social em biomas brasileiros.
Com essas iniciativas, a Suzano reforça seu propósito de renovar a vida a partir da árvore, deixando um impacto positivo para as gerações futuras e um legado que transcende seu centenário. Saiba mais sobre essa campanha e outras iniciativas acessando www.suzano.com.br.