Fundação Raízen e BNDES abrem inscrições para programa de formação para professores da rede pública de todo o país

Os municípios que atenderem aos requisitos do edital podem se inscrever até 10 de julho no Programa Ativa Comunidade Escolar

Fundação Raízen e BNDES abr

São Paulo, junho de 2024 - A Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos mantida pela Raízen, em parceria com o Fundo Socioambiental do BNDES, lança o edital para o Programa Ativa Comunidade Escolar. Este programa tem como objetivo fortalecer a formação de professores e gestores escolares da rede pública de educação entre 2024 e 2026. As inscrições estão abertas até 10 de julho e podem participar municípios de todo o Brasil, representados por Secretarias Municipais de Educação e/ou Diretorias Regionais de Ensino, vinculadas às Redes Estaduais.

Para o ano de 2025, o Programa contará com 41 municípios participantes, dos quais 20 serão escolhidos por meio de edital de ampla divulgação e outros 21 serão selecionados onde a companhia possui operações, nos quais a Fundação Raízen desempenhará papel direto no processo de formação. Isso implica no trabalho com cerca de 400 escolas públicas, envolvendo aproximadamente 2.400 professores e 800 gestores escolares.

"Estamos entusiasmados com o lançamento deste edital e com a oportunidade de colaborar com os municípios na melhoria da educação pública. O Programa Ativa Comunidade Escolar é um exemplo do compromisso da Fundação com o desenvolvimento socioemocional na rede pública de Educação do Brasil", afirma Rafael Krettelys, Gerente na Fundação Raízen. 

Neste ano, a Fundação Raízen está implementando o programa em 9 municípios, sendo cinco selecionados através de edital e quatro por articulação direta da Fundação. Atualmente, o programa abrange 46 escolas brasileiras, com uma expectativa de formação direta de 270 professores e 90 gestores escolares, além das ações de engajamento da comunidade escolar. Os municípios participantes incluem Pio XII (MA), Coroatá (MA), Itaqui (RS), São Sebastião (SP) e São Bento do Sul (SC), selecionados via edital, e Piracicaba (SP), Jequié (BA), São Gonçalo do Amarante (CE) e Ipojuca (PE), articulados pela Fundação Raízen.

A distribuição geográfica reflete o compromisso da Fundação Raízen em atuar nas regiões norte e nordeste do país, bem como em municípios com indicadores socioeconômicos e educacionais que apresentam maior vulnerabilidade. Até o momento, 56% dos municípios selecionados estão localizados na região nordeste do Brasil, enquanto os outros 44% estão nas regiões sul e sudeste. Para mais informações e acesso ao edital, visite o site. 


Notícias relacionadas
© Bioenergia Brasil destaca benefícios do aumento percentual de etanol

Bioenergia Brasil destaca benefícios do aumento percentual de etanol

© Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo

Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo

© Com Selo Ouro, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é destaque nacional em transparência pública

Com Selo Ouro, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é destaque nacional em transparência pública

© ABB e ArcelorMittal fazem parceria para reduzir o impacto ambiental dos sistemas de distribuição de energia

ABB e ArcelorMittal fazem parceria para reduzir o impacto ambiental dos sistemas de distribuição de energia

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook