A John Deere e a Prosper Tech Talents estão com inscrições abertas para o ProgramAção Low Code, um programa de formação 100% gratuito e online, especialmente destinado a pessoas com deficiência (PcD). O objetivo central é impulsionar a inclusão e diversidade nas áreas de tecnologia.
O low code é uma abordagem revolucionária no desenvolvimento de software que permite que usuários comuns criem sites, aplicativos e blogs com mínimo ou nenhum contato com códigos, utilizando ferramentas fornecidas pela plataforma São exemplos de low code as ferramentas Wordpress e Wix, para desenvolvimento de sites.
As inscrições para o curso estão abertas até 3 de março. Os pré-requisitos incluem ser uma pessoa com deficiência, apresentar laudo médico, possuir graduação completa ou em andamento em qualquer área, conhecimento básico em Excel e disponibilidade para participar de, no mínimo, 75% das aulas. Além disso, é necessário estar apto a atuar em modelo híbrido em Indaiatuba e/ou Campinas (SP), em caso de contratação pós-formação em low code. É indispensável possuir acesso à internet banda larga e um computador para acompanhar as aulas, além do interesse em contribuir para o avanço da tecnologia. As aulas online ocorrerão de 18 de março a 24 de abril de 2024, três vezes por semana, das 19h às 22h.
“Após a conclusão do programa, os participantes serão automaticamente integrados ao banco de talentos da John Deere, ampliando suas oportunidades em processos seletivos conduzidos pela empresa. Mesmo não sendo garantida a contratação de todos, reiteramos nosso compromisso de capacitar o grupo para oportunidades futuras, independentemente do destino profissional que escolham”, explicou Millena Silva, consultora de Recursos Humanos na John Deere.
Esta é a primeira edição do ProgramAção Low Code, que tem a intenção de formar 35 alunos, dentre funcionários operacionais da John Deere e candidatos do mercado. “Hoje, ter uma equipe plural vai além de apenas cumprir a legislação ou estar de acordo com as discussões atuais. Trata-se de uma necessidade inerente ao negócio, uma forma de trazer novos olhares, públicos, experiências e conhecimentos, enriquecendo o ambiente corporativo”, explica Wellington Silverio, diretor de RH da John Deere para América Latina. Outras informações e o Link