A Ford deu a largada na Expedição Ford Ranger, programa que vai percorrer todas as regiões do Brasil convidando os clientes a conhecer e dirigir a nova geração da picape, que chegou para redefinir o segmento. Até o final de novembro, a expedição vai visitar 14 cidades e rodar um total de 11.000 km, promovendo a experimentação em circuitos urbanos e off-road especialmente selecionados para demonstrar o desempenho e as tecnologias exclusivas da Nova Ranger.
A etapa 2023 da Expedição Ford Ranger parte de Londrina e Maringá, PR, nesta quarta-feira (27/09), em direção a Campo Grande, MS (30/09), Rio Verde, GO (04/10), Goiânia, GO (07/10) e Brasília, DF (15/10). Segue depois para Cuiabá, MT (21 e 22/10), Tangará da Serra, MT (25/10), Sinop, MT (28/10), Imperatriz, MA (05/11), Marabá, PA (10/11), Belém, PA (15/11), Teresina, PI (19/11) e Palmas, TO (25 e 26/11).
A ação, promovida pela Ford em parceria com a sua rede de concessionárias, tem como objetivo promover a experimentação da picape em grande escala, superando mais de 1.500 test-drives em oito semanas. Ela vai chegar também a outros estados e cidades em 2024, abrangendo os principais mercados consumidores de picapes do país. Cada local terá uma programação diferente, seja na própria revenda ou em espaços especialmente preparados, incluindo também atrações como música, entretenimento e gastronomia.
“A Nova Ranger é um divisor de águas no segmento de picapes e criamos um programa igualmente grandioso para marcar o seu lançamento. Queremos oferecer aos amantes de picapes uma experiência única, em que eles poderão conhecer a robustez e o desempenho da picape mais desejada do mercado em seu ambiente natural. Vamos percorrer os quatro cantos do Brasil até o primeiro semestre de 2024 e desbravar trechos desafiadores em todos os tipos de terreno. Sem dúvida, é um evento que vai ficar na história de todos os participantes”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford.
Durante a expedição, os clientes poderão dirigir a Nova Ranger em suas diferentes versões, incluindo os dois novos motores turbodiesel, o 2.0 e o V6 3.0 – o mais forte da categoria, com torque de 61 kgfm –, com transmissão automática de 10 velocidades e tração 4WD. Construída com chassi maior e mais robusto, a picape tem design musculoso e um nível superior de refinamento na cabine. É a única a oferecer painel de instrumentos configurável com tela LCD de 8” ou 12,4”, multimídia de 10” ou 12”, com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e carregador por indução.
Através do aplicativo FordPass ou do site da Ford Brasil (www.ford.com.br), os clientes podem acessar o “Minhas Experiências Ford” para obter o tutorial sobre os equipamentos do veículo (Guia 360) ou acionar o atendimento personalizado para aproveitar ao máximo a experiência com a picape (Ranger Expert).
O veículo traz também tecnologias inéditas na categoria, como: piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.