Arauco lança manifesto do Projeto Sucuriú

Vídeo apresenta a identidade com foco no desenvolvimento sustentável e no futuro das comunidades

Arauco lança manifesto do Pro

Arauco lança vídeo manifesto do Projeto Sucuriú com um novo posicionamento de marca e uma nova identidade visual. O conceito “Grandeza que abraça o Futuro” reforça o compromisso da empresa com o crescimento sustentável de toda a região, o respeito e a valorização das comunidades locais e com a biodiversidade onde sua nova unidade industrial de Celulose está sendo construída, no Mato Grosso do Sul.

A mensagem também reforça a ideia de que “o amanhã começa a ser plantado agora”, evidenciando a robustez do Projeto que colocou o país no centro da estratégia de crescimento da companhia no segmento de celulose. O trabalho foi desenvolvido pela iN Consultoria de Marcas e a nova peça está disponível no canal oficial Arauco Brasil no Youtube, dentro da Lista de reprodução do Projeto Sucuriú. Assista agora: Manifesto Projeto Sucuriú Arauco 

Sobre o Projeto Sucuriú

O Projeto Sucuriú marca a entrada da divisão de celulose da Arauco no Brasil. O investimento de US$4.6 bilhões inclui a construção de uma planta com capacidade de produção de 3,5 milhões de toneladas de fibra curta de celulose/ano. Está localizado em uma área de 3.500 hectares, a 50 quilômetros do centro da cidade de Inocência (MS) e ao lado do Rio Sucuriú. A etapa de terraplanagem começou em 2024 e a previsão de entrada em operação é no final de 2027.

Em todas as fases desenvolvimento do Projeto, e de maneira contínua, monitora e respeita a biodiversidade local, identificando espécies de flora e fauna nativas da região, além de fazer o mapeamento das áreas prioritárias para conservação.

Durante as obras, a Arauco vai oferecer capacitação e gerar mais de 14 mil oportunidades de trabalho. Depois do start up, o Projeto Sucuriú empregará cerca de 6 mil pessoas nas unidades florestal, fábrica e operações de logística. O propósito é impulsionar o desenvolvimento social e econômico para toda região, fomentando um aumento na geração de renda e na arrecadação de impostos, além de contribuir para atrair investimentos.

Grandioso em cada aspecto, o Projeto Sucuriú vai operar produzindo eletricidade em larga escala e em um ciclo fechado (completo), com capacidade de geração superior a 400 megawatts (MW) e aproximadamente 200 MW destinados à demanda de consumo interno. O excedente, suficiente para abastecer uma cidade com mais de 800 mil habitantes, será fornecido ao sistema de comercialização de energia elétrica nacional.

Notícias relacionadas
© Petrobras reduz preço do diesel para distribuidoras a partir de 1º de abril

Petrobras reduz preço do diesel para distribuidoras a partir de 1º de abril

© MME divulga íntegra do estudo técnico que confirma viabilidade do aumento do teor de etanol anidro na gasolina para 30%

MME divulga íntegra do estudo técnico que confirma viabilidade do aumento do teor de etanol anidro na gasolina para 30%

© Alexandre Silveira destaca potencial para ampliação de parcerias com o Vietnã na área de biocombustíveis

Alexandre Silveira destaca potencial para ampliação de parcerias com o Vietnã na área de biocombustíveis

© Petrobras amplia capacidade de processamento da RNEST com conclusão de obras do Trem 1

Petrobras amplia capacidade de processamento da RNEST com conclusão de obras do Trem 1

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook