Outubro de 2024 – A distribuidora CorSolar, que atua com equipamentos fotovoltaicos para o mercado de instalação de painéis solares e pertencente ao Grupo Melo Cordeiro, holding brasileira dos setores de energia e comércio exterior há 44 anos no País, aposta na ampliação dos negócios e maior presença no estado de Minas Gerais para novos projetos fotovoltaicos em telhados de residências e empresas.
Com novo escritório em Belo Horizonte, que será oficialmente inaugurado no final de deste mês, e a contratação recente do executivo Bruno Catta Preta, que é atual coordenador estadual da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) em MG, a distribuidora recebe, no dia 29/10, pequenos e médios empresários (integradores) para debater as oportunidades e novos modelos de negócios com a energia solar no estado.
A proposta com o novo executivo, que assume a diretoria de relações institucionais da distribuidora, é agregar toda a sua experiência e autoridade reconhecida no mercado mineiro de energia solar para alavancar ainda mais os negócios no estado. A CorSolar sempre manteve liderança no mercado fotovoltaico no estado de São Paulo e, neste segundo semestre, inicia um grande plano de expansão no território mineiro.
Intitulado Café Solar em BH, o evento contará com palestras e treinamentos de especialistas da CorSolar, de representantes de fabricantes de equipamentos e de integradores de instalação de painéis solares.
Já no mês de dezembro, a distribuidora é parceira do Sebrae-MG para a realização do tradicional Minas Solar, que deve reunir, no dia 3/12, cerca de 300 empreendedores que atuam no comércio, serviço e em pequenas indústrias do estado mineiro.
“Com essas iniciativas, a CorSolar reafirma seu compromisso com o mercado mineiro, com o objetivo se tornar a maior e mais importante distribuidora de equipamentos para empresas de Minas Gerais e do Brasil”, comenta o novo diretor de relações institucionais da CorSolar, Bruno Catta Preta.
“Na prática, queremos trazer toda a experiência acumulada do Grupo Melo Cordeiro para o mercado solar mineiro e assim elevar a qualidade dos projetos e agregar novas tecnologias que são a tendência mundial em soluções sustentáveis”, acrescenta.
Atualmente, a geração própria de energia solar em Minas Gerias acumula cerca de R$ 20 bilhões em investimentos privados, com a marca de 3,9 gigawatts (GW) de potência instalada em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos, segundo dados da ABSOLAR.
O território mineiro possui mais de 303 mil conexões operacionais, espalhadas por 853 cidades, ou 100% municípios da região. Atualmente, são mais de 692 mil consumidores de energia elétrica que já contam com redução na conta de luz, maior autonomia e confiabilidade elétrica.