Fundação MS inicia circuito de apresentação de resultados da segunda safra 2024

Inscrições estão abertas para os municípios de Maracaju, Rio Brilhante e Ponta Porã

Fundação MS inicia circuito

Pesquisadores da Fundação MS percorrerão os municípios de Maracaju (12/11), Rio Brilhante (13/11) e Ponta Porã (14/11), com a finalidade de apresentar os resultados de trabalhos de pesquisa, realizados durante a segunda safra de 2024. O impacto de determinados nutrientes, químicos e biológicos, dados sobre pragas e doenças, a escolha de híbridos específicos e alternativas de culturas para a segunda safra serão temas tratados nesses encontros. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.fundacaoms.org.br/agenda.

Em todas as etapas, a programação terá início às 7h30 e seguirá até as 12h. O circuito de palestras contará com pesquisadores da Fundação MS, que apresentarão as mais recentes análises e avaliações técnicas, oferecendo informações relevantes para a segunda safra.

Entre os temas abordados pelo pesquisador Douglas de Castilho Gitti estão: “Magnésio no solo e seus efeitos na produtividade do milho safrinha (4 anos)”; “Fósforo, Potássio e Enxofre: doses ideais para maximizar produção e rentabilidade (5 anos)”; “Nitrogênio a lanço: aplicação antes e após a semeadura”; “Biológicos: uso de Azospirillum e Bacillus em sementes e sulco de plantio”; e “Aplicação foliar de manganês e nitrogênio no milho safrinha”.

Na sequência, o pesquisador André Luis Faleiros Lourenção abordará o tema "Escolha de híbridos em períodos de crise", seguido pela pesquisadora Ana Claudia Ruschel Mochko, que tratará do “Controle eficaz da Mancha-de-bipolaris com fungicida”. Luciano Del Bem Júnior apresentará os “Desafios e estratégias no manejo de pragas e plantas daninhas na cultura do milho”, e o ciclo de palestras será encerrado pelo pesquisador João Paulo Oliveira Ribeiro, com seu trabalho intitulado: “Performance de cultivares de feijão-comum, aveia-granífera e trigo no Centro-Sul do MS”.

Segundo a Fundação MS, a programação, rica em conteúdos técnicos, oferece uma oportunidade para produtores e profissionais do agronegócio aprofundarem seus conhecimentos e se atualizarem sobre práticas utilizadas na safra 2024, que servirão como base para as estratégias adotadas no próximo ano.

Em todos os municípios, o evento é promovido pelo Sistema Famasul, Aprosoja/MS e Sistema OCB/MS. Em Maracaju, além da realização pela Fundação MS, o evento conta com o apoio do Sindicato Rural de Maracaju e da Prefeitura Municipal. Em Rio Brilhante, a realização é dividida com o Sindicato Rural do município, com apoio da Fundect, Semadesc, AERAB e da Prefeitura Municipal de Rio Brilhante. Já em Ponta Porã, a realização é feita pelas empresas Ciarama Insumos, Ciarama Máquinas e Ciarama Fazendas, com apoio do Sindicato Rural de Ponta Porã, Fundect e Semadesc.

Serviço:

O que: Apresentação de Resultados Safra 2024

Data e local: Maracaju 12/11, Rio Brilhante 13/11 e Ponta Porã 14/11

Horário: 7h30h (Horário local)

Link para Inscrição:fundacaoms.org.br/agenda

Notícias relacionadas
© Centro vai desenvolver soluções para produzir energia renovável e processos de baixo carbono

Centro vai desenvolver soluções para produzir energia renovável e processos de baixo carbono

© Lucro líquido do CTC tem crescimento de 22,7%, alcançando R$ 48 milhões no 2T25

Lucro líquido do CTC tem crescimento de 22,7%, alcançando R$ 48 milhões no 2T25

© Entra em operação na USP a primeira planta de conversão de hidrogênio a partir do etanol do mundo

Entra em operação na USP a primeira planta de conversão de hidrogênio a partir do etanol do mundo

© Países emergentes podem contribuir com quase metade da meta de redução de CO2 no transporte global

Países emergentes podem contribuir com quase metade da meta de redução de CO2 no transporte global

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook