Técnicos da Conab realizam visitas técnicas para 6º Levantamento da Safra de Grãos 2024/2025

A coleta de informações é realizada por meio de levantamentos diretos com produtores, cooperativas e empresas do setor agrícola

Técnicos da Conab realizam vi

Nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou visitas técnicas em diversas regiões do país para compor o 6º Levantamento da Safra de Grãos 2024/2025. Os trabalhos estão sendo conduzidos presencialmente no Distrito Federal e nos estados de Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. O objetivo é avaliar as condições das lavouras e os impactos das variações climáticas sobre a produção de grãos no Brasil.

A coleta de informações é realizada por meio de levantamentos diretos com produtores, cooperativas e empresas do setor agrícola. Os técnicos também utilizam tecnologias avançadas, como georreferenciamento e imagens de satélite, para monitorar as áreas cultivadas e estimar a produtividade das lavouras.

No caso da soja, os especialistas da Conab estão acompanhando de perto a colheita nas regiões de maior produção. Para o algodão, a atenção está voltada à fase final de semeadura, especialmente nos estados onde o plantio já foi concluído. No segmento do milho, o foco é na colheita da 1ª safra e no monitoramento da qualidade do grão, além do acompanhamento do desenvolvimento da 2ª safra. Também estão sendo analisadas as fases finais de plantio do arroz e as diferentes etapas fenológicas do amendoim, incluindo floração, formação das vagens e enchimento dos grãos.

Os dados coletados durante as visitas técnicas são essenciais para atualizar as projeções da safra de grãos no Brasil, subsidiando decisões estratégicas de produtores, indústrias e governos. O resultado final do 6º Levantamento da Safra de Grãos 2024/2025 será divulgado no dia 13 de março, fornecendo um panorama detalhado sobre a produção nacional.


Notícias relacionadas
© Paraná lança na B3 o primeiro FIDC/Fiagro estatal do País nesta quinta-feira

Paraná lança na B3 o primeiro FIDC/Fiagro estatal do País nesta quinta-feira

© Armac apoia projetos de construção de silos em todas as regiões do Brasil

Armac apoia projetos de construção de silos em todas as regiões do Brasil

© Pequenas propriedades no Sul tem quase o dobro do potencial agrícola de outras regiões, aponta estudo

Pequenas propriedades no Sul tem quase o dobro do potencial agrícola de outras regiões, aponta estudo

© Mercado do milho segue regionalizado em meio ao avanço da colheita

Mercado do milho segue regionalizado em meio ao avanço da colheita

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook