Com o auxílio e consultoria da ONG Fórum Animal, o Fogo de Chão torna pública a conclusão da transição de 100% do uso de ovos para ovos provenientes de aves criadas soltas no campo. A instituição (Fórum Animal) desempenhou o papel fundamental de aceleração e orientação para um processo consciente de transição de uso de ovos, em benefício do bem-estar animal.
A fornecedora escolhida pelo Fogo de Chão para a migração é a Label Rouge, referência na produção de ovos caipiras de verdade. Fundada há mais de 30 anos, a Label Rouge mantém sua essência com o sistema de produção baseada no conceito de “Galinha Feliz”, em que as aves têm total liberdade de expressar seus instintos naturais, sendo alimentadas com uma ração 100% vegetal, composta de milho, soja e trigo.
Essa parceria representa uma oportunidade de oferecer o que há de melhor em ovos caipiras, agregando um diferencial de confiança e procedência atendendo as demandas dos consumidores Fogo de Chão, respeitando os valores de sustentabilidade e bem-estar animal.
Sobre o Fogo de Chão
O Fogo de Chão é um restaurante de renome internacional que permite que seus clientes descubram uma novidade a cada instante. Fundada no sul do Brasil, transformou a tradicional arte secular de preparo do churrasco em um descobrimento de experiência gastronômica cultural.
As unidades oferecem cardápios diferenciados para todas as horas do dia, incluindo almoço, jantar e eventos para grupos sociais ou corporativos, além do serviço completo de catering e opções para levar e entregar. Atualmente a rede de restaurantes possui mais de 80 lojas em todo o mundo, incluindo países como o Brasil, Estados Unidos, México e Oriente Médio.
Sobre a Label Rouge
Inspirados pelo compromisso com a qualidade e o bem-estar das aves, Cláudio Rodrigues e Gislaine Amanhe, fundadores da Label Rouge, localizada em Porto Feliz, interior de São Paulo, empreenderam uma jornada de aprendizado e inovação que os levou à França. Lá, conheceram de perto o sistema de produção que viria a definir os padrões da empresa até os dias de hoje. No sistema adotado as aves são criadas soltas ao verde do campo,, ciscam, tomam banho de sol, descansam à sombra e podem reproduzir seus comportamentos e instintos naturais, o que afasta o estresse e se reflete em uma maior qualidade na produção dos ovos caipiras.