CRV Industrial mineira renova certificação Halal

Certificação atesta que todos o açúcar cristal e refinado são produzidos de acordo com as normas religiosas islâmicas

CRV Industrial mineira renova

A usina bioenergética CRV Industrial de Capinópolis, no estado de Minas Gerais, renovou com êxito sua Certificação Halal, reafirmando seu compromisso com a qualidade e a conformidade em seus processos produtivos. Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, a unidade foi submetida a uma rigorosa Auditoria de Recertificação Halal, certificação que a empresa mantém desde 2021. Esse processo de recertificação é essencial para garantir que as práticas da usina continuem atendendo tanto aos requisitos legais quanto às exigências da jurisprudência islâmica, um marco de credibilidade no mercado internacional.

A Certificação Halal é de extrema importância para empresas que desejam expandir sua atuação para mercados globais, principalmente os países de maioria muçulmana. Ela atesta que o açúcar cristal e refinado são produzidos de acordo com as normas religiosas islâmicas. O selo Halal vai além da simples qualidade do produto: ele avalia e garante que todo o ciclo produtivo está em conformidade com preceitos religiosos, abrangendo desde a escolha das matérias-primas até o processamento, manuseio e armazenamento dos produtos finais.

Ao renovar a certificação, a usina reforça seu compromisso com a inovação e a responsabilidade social, expandindo sua presença nos mercados internacionais, respeitando as diferenças culturais e mantendo uma postura ética em todo o processo produtivo. "Com a recertificação Halal, a usina não só preserva sua credibilidade e confiança junto aos clientes internacionais, como também reafirma sua posição de destaque em qualidade e conformidade no setor sucroenergético brasileiro. Isso só é possível graças ao empenho de todos os colaboradores, que sempre buscamos seguir na trilha da melhoria contínua", destacou Yalle Coutinho, coordenadora de qualidade da usina.

Notícias relacionadas
© Com fé e determinação, Usina Novo Milênio dá início à safra 2025/2026 em Lambari D’Oeste MT

Com fé e determinação, Usina Novo Milênio dá início à safra 2025/2026 em Lambari D’Oeste MT

© Moagem de cana atinge 1,8 mi de toneladas na 1ª quinzena de março

Moagem de cana atinge 1,8 mi de toneladas na 1ª quinzena de março

© Atvos obtém Licença de Instalação para sua primeira fábrica de biometano em Mato Grosso do Sul

Atvos obtém Licença de Instalação para sua primeira fábrica de biometano em Mato Grosso do Sul

© Alexandre Lima é reeleito presidente da Coaf e Emílio Celso como vice para triênio 2025-28

Alexandre Lima é reeleito presidente da Coaf e Emílio Celso como vice para triênio 2025-28

Comentários 0
Deixe seu comentário
or

For faster login or register use your social account.

Connect with Facebook