As usinas goianas CRV Industrial e Rubi S.A atualizaram a certificação Kosher após auditorias realizada na última quinta-feira (21). Esta certificação atesta que o processo de produção industrial da empresa obedece a todas as normas específicas da dieta judaica ortodoxa, conforme as regras religiosas descritas pela Torá.
Durante as inspeções, o auditor Matheus Maltz, examinou tanto o processo produtivo quanto os insumos utilizados na fabricação de açúcar das ambas usinas. A certificação Kosher segue critérios rigorosos, garantindo que o produto atenda a normas específicas de pureza e preparação, essenciais para os consumidores que observam essas tradições religiosas.
A engenheira de alimentos, Anna Flaviele, destaca a importância dessa conquista. “Essa certificação é fundamental para as unidades bioenergéticas, não apenas ampliando suas possibilidades de mercado, mas também demonstrando seu compromisso contínuo com a qualidade e o cumprimento de normas religiosas estritas”, pontua.
A certificação Kosher, essencial no judaísmo, estabelece critérios rigorosos para a preparação de alimentos. Isso inclui a proibição de carne de porco, álcool etílico, sangue e animais de presa, enquanto carne de boi, frango, caprinos e ovinos são permitidos sob condições específicas de abate.