Energia recuperada durante operação em Brasilândia é suficiente para abastecer 950 residências durante um mês
Duas pessoas foram presas em flagrante, nesta terça-feira (9), em Brasilândia (MS). Durante operação de combate ao furto de energia, a Neoenergia Elektro com o apoio da Polícia Civil, identificou ireegularidades em olaria, comércio e residência localizados nos bairros Porto João André e Centro. O volume de energia recuperado é suficiente para abastecer 950 residências durante 30 dias.
A concessionária intensificou as ações de combate aos desvios de energia e recuperou 47 mil MWh entre os meses de janeiro e setembro deste ano. Foram realizadas mais de 36 mil inspeções em indústrias, residências e comércios e regularizadas mais de 9 mil fraudes. Nas operações, até o momento, 33 pessoas foram presas.
Denúncia
A Neoenergia Elektro possui diversas iniciativas e tecnologias voltadas a prevenir e combater desvios de energia, como a instalação de sensores e medidores de energia mais modernos, que sinalizam qualquer tentativa de fraude, mas a empresa reforça a importância da denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar as distribuidoras. As denúncias são feitas de forma anônima pela Central de Relacionamento ao Cliente (0800 701 01 02) ou direto no site (www.neoenergiaelektro.com.br).
Sobre a Neoenergia Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes)