VisãoAgro:

O Prêmio VisãoAgro chega a sua 15ª edição no dia 6 de dezembro se consolidando como a principal premiação do segmento canavieiro. Durante solenidade realizada no Espaço Golf,  em Ribeirão Preto  – SP, iniciativas de sucesso que contribuíram para o fortalecimento do setor durante o ano de 2017 serão destacadas. “O prêmio nasceu com o propósito de valorizar profissionais de todas as instâncias da cadeia produtiva da cana-de-açúcar”, afirma Alex Ramos, presidente da AR Empreendimentos, organizadora do evento.  
 
Dividida em oito categorias: Homens de Visão; Personalidades; Destaque Profissional do Setor Sucroenergético por região; Área Administrativa; Área Agrícola; Área Industrial; Melhores Usinas e Empresas Certificadas, a premiação acontecerá dessa vez em um cenário promissor para o segmento canavieiro. “Depois de tantos desafios enfrentados, um novo cenário se vislumbra para o setor, com boas perspectivas diante da demanda mundial crescente pelas energias renováveis”, lembra Ramos, ressaltando a importância de reconhecer quem manteve a eficiência mesmo em um período adverso.
 
Por isso, uma das categorias visa homenagear um dos importantes elos dessa cadeia produtiva: as usinas, sendo que dessa vez, serão laureadas as seguintes companhias:
 
 
 

Adecoagro – MS
Vale do Rosário – Biosev – SP
Santa Elisa – Biosev -SP
Alta Mogiana – SP       
Cerradinho Bioenergia – GO
CMAA – MG
Cofco International
Raízen Energia – SP
SJC Bioenergia – GO
Usina Alcoeste – SP
Usina Colombo – SP
Usina Colorado – SP
Usina da Barra – SP
Usina da Pedra – SP
Usina Buriti – SP
Usina Guaíra -SP
Usina Nardini – SP
Usina Santa Elisa – Biosev – SP
Usina Santa Fé – SP
Usina Santa Luzia -Odebrecht -MS
Usina São José da Estiva -SP
Usina Viralcool – SP
Alcoeste – SP
Grupo Usacucar -PR
Usina Madhu – SP

 
 
 
 
Prêmio VisãoAgro Brasil
 
Criado em 2003, pelo jornalista Alex Ramos, o Prêmio Visão Agro Brasil tornou-se um dos principais eventos sociais do setor agroindustrial nacional da cana-de-açúcar, reconhecendo pessoas, empresas e instituições que vêm ajudando a estabelecer os padrões de Qualidade e Competitividade deste que é um dos principais segmentos econômicos do país.  Ao longo de suas últimas edições (às quais se somou à edição Sudeste, a partir de 2007, intitulado VisãoAgro – Sudeste), o evento foi prestigiado por um público qualificado, tendo homenageado cerca de 840 empresas e 246 de personalidades do setor sucroenergético.
 
Serviço:
Prêmio VisãoAgro
Dia: 6 de dezembro
Hora: 20h
Local: Espaço Golf – Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira – Anel Viário Sul Saída, Km 316 – Vila do Golf, Ribeirão Preto -SP