Trator do Ano:

A Massey Ferguson participa da 3ª edição do prêmio Trator do Ano, na qual concorre aos títulos de Trator do Ano, Trator Especial do Ano, Design do Ano e Marca Favorita. Os ganhadores serão escolhidos por meio da combinação de pontos entre a comissão julgadora especializada e o voto popular. Para participar, o público deve se inscrever no site www.tratordoano.com e escolher os favoritos até o dia 26 de abril. Na última edição, a Massey Ferguson foi vencedora do Trator do Ano com o MF 6711R Dyna-4, modelo que inovou a transmissão da categoria ao trazer a alavanca de reversão de fácil alcance para o operador e troca de marchas sequencial, sem a necessidade do uso do pedal da embreagem.  
   
A marca entra na competição deste ano com os modelos MF 7720, MF 6713, MF 4290 e MF 4275 Compacto Cabinado. Os tratores serão organizados em quatro subcategorias – acima de 200 cv, 100 a 200 cv, até 100 cv e Tratores Especiais. O evento de premiação acontecerá na Agrishow, entre os dias 1º e 5 de maio de 2017, em Ribeirão Preto (SP).
 
 
MF 7720: robustez e alto desempenho
 
Em acima de 200 cv concorre um dos lançamentos da Massey Ferguson em 2017, que será apresentado pela primeira vez na Agrishow, o MF 7720. Robusto e de alto desempenho, é equipado com piloto automático, sistema hidráulico de três pontos dianteiro e traseiro, gerenciamento eletrônico do motor (DTM), telemetria, além de motor eletrônico que aumenta o rendimento em até 15%, permitindo também uma economia de 10% de combustível por hectare trabalhado (em condições normais de operação).
 
Evolução da série MF 7000 Dyna-6, a novidade herdou a transmissão Powershift da família anterior. A tecnologia, que a Massey Ferguson apresentou em primeira mão ao mercado brasileiro, dispensa o uso da embreagem para a troca de marchas e para reversão do movimento de frente e ré, garantindo ao operador o máximo em eficiência com o mínimo esforço. Além de ser uma transmissão realmente automática, na qual após a programação, o trator troca de marchas sem a interferência do operador.
 
 
MF 6713: agilidade e economia de combustível
 
O MF 6713, da série MF 6700, concorre no grupo dos tratores de 100 a 200 cv. Máquina de alto desempenho, contribui para aumentar a produtividade e proporciona economia de combustível para o produtor rural. Lançado na versão plataformada, o trator possui a maior capacidade de levante da categoria com até 4.950Kg, para a realização de trabalhos com implementos mais pesados, com excelente vazão hidráulica. A transmissão manual 12×12 com reversão mecânica ou eletro-hidráulica aumenta a agilidade nas manobras.
 
 
MF 4290: versatilidade e melhor relação custo-benefício
 
Na subcategoria de até 100 cv, a Massey Ferguson participa com a MF 4290, que combina design moderno, maior força, robustez, economia, conforto e simplicidade operacional. O trator alia a solidez, adquirida em meio século de liderança, à força, baixo custo de manutenção e conforto, para facilitar o trabalho do dia a dia do produtor. A plataforma do operador apresenta um layout interno bem planejado, com comandos e instrumentos ergonomicamente dispostos, agrupados por função.
 
 
MF 4275: rentável e ergonômico
 
Já o modelo MF 4275 Compacto Cabinado compete na categoria de Tratores Especiais. A série, líder de vendas no segmento de tratores há mais de 50 anos, foi renovada e agora possui cabine, garantindo o conforto e segurança necessários durante a jornada de trabalho. O modelo alia ergonomia, design, funcionalidade e rendimento. O tanque, produzido em plástico, com capacidade para 60 litros, também é destaque por diminuir os riscos de contaminação com o combustível.