Durante fiscalização ambiental no município de Eldorado, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo apreenderam ontem (3) no final da tarde, um veículo Fiat Strada transportando uma carga com 66 baterias de veículos novas e 160 kg de sucatas de baterias usadas (produtos perigosos) ilegalmente. O transporte do material perigoso era efetuado sem a licença ambiental.
O veículo carregado com o material perigoso para o ambiente, pertencente a uma empresa com domicílio jurídico em Dourados foi apreendido e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, juntamente com o condutor, de 31 anos. A empresa responsável pelo transporte foi multada em R$ 1.700,00.
Os responsáveis pela empresa e o condutor responderão por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
Plano deverá estimular a oferta nacional dos insumos Foi publicado na ultima segunda-feira (25) Decreto 10. 605 que cria o grupo de trabalho interministerial responsável pela elaboração do Plano Nacional de Fertilizantes. O plano tem o objetivo de aumentar a produção e oferta de fertilizantes nacionais (adubos, corretivos, condicionadores), além de reduzir a dependência dos produtos […]
Governo estuda medidas para reduzir preço de diesel, diz presidente O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. “Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a […]