Durante fiscalização em bloqueio na rodovia BR 262, na altura do km 5 no município, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas apreenderam ontem (14) às 17h00, um tractor Scania, acoplado a uma carreta tanque bitrem, transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente.
O veículo transportava 43 mil litros de gasolina com a licença ambiental que permitiria o transporte vencida.
O veículo com a carga pertenciam a uma empresa de transporte de derivados de petróleo de Ribeirão Preto (SP) e seguia para Campo Grande.
O caminhão e o combustível foram apreendidos. A empresa foi autuada administrativamente e multada em R$ 21.500,00.
O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.
Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
Técnicos da empresa prestam atendimento em 132 municípios de Mato Grosso A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) realizou 94.737 atendimentos para um público de 39.360 beneficiários em 132 municípios do Estado, entre pequenos, médios agricultores e outros, no período de janeiro a novembro de 2020. Foram financiados recursos na ordem […]
O Grupo Nordex acaba de obter no Brasil o credenciamento do modelo de aerogerador N163/5.X junto ao o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o maior banco público de fomento para o desenvolvimento do País. Em função disso, os clientes do Grupo Nordex no Brasil poderão adquirir os […]