Empreendedores de todo o Brasil poderão se inscrever em um programa que busca soluções inovadoras baseadas na química e no plástico: o Braskem Labs. O programa, que está em sua terceira edição, é uma iniciativa da Braskem em parceria com a aceleradora de startups ACE.
O objetivo do programa é acelerar o crescimento de negócios que oferecem soluções inovadoras baseadas na química e no plástico e com impacto social relevante. Serão 12 vagas abertas este ano, duas das quais em uma categoria especial direcionada para projetos que combatem o mosquito Aedes aegypti.
Segundo os organizadores, nessa categoria a solução apresentada não precisa ter sinergia com plástico ou a química. Entre os critérios de seleção estão a inovação dos projetos, potencial de mercado, perfil do empreendedor e da equipe envolvida, modelo de negócio e impacto socioambiental.
As 12 empresas selecionadas terão, durante quatro meses, capacitação personalizada de acordo com suas maiores dificuldades, incluindo mentorias individuais e coletivas com executivos da Braskem e especialistas da ACE, conteúdos exclusivos e imersão em uma unidade da Braskem no Brasil. Os participantes poderão discutir temas como vendas, finanças, gestão de equipe, entre outros assuntos de relevância para os empreendedores.
No final do programa, cada um dos empreendedores fará um pitch – uma apresentação que tem o objetivo de atrair investidores ou clientes – do seu negócio para uma plateia de executivos, investidores, parceiros e imprensa no Demo Day, evento de encerramento do Braskem Labs, em São Paulo.
As inscrições no Braskem Labs poderão ser realizadas até 24 de maio.
Agência FAPESP
A parceria prevê o fornecimento de energia por 20 anos pela Casa dos Ventos, fortalecendo a estratégia de ampliação da matriz energética renovável da Braskem A Braskem assina contrato para aquisição de energia eólica da Casa dos Ventos, uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos do segmento no Brasil. O […]
A Bayer tem a satisfação em comunicar que em 22 de janeiro de 2021, a Comissão da União Europeia concedeu certificado de segurança para importação de sementes de soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® para uso e processamento em alimentos/ração. A decisão foi publicada no Jornal Oficial da União Europeia, após […]