Soja nacional tem potencial para superar a produção norte-americana na safra 20/21.

 

 

A chegada tardia da estação chuvosa culminou no atraso do início da semeadura da soja. Apesar disso, o Brasil tem potencial para superar a produção norte-americana do grão na safra 20/21.

 

 

Essa informação consta no OUTLOOK NACIONAL SOJA, informativo atualizado quinzenalmente, que traz as projeções do SISTEMA TEMPOCAMPO, da Esalq/USP. Os dados do boletim publicado na segunda quinzena de novembro indicam que as condições meteorológicas serão mais favoráveis que na safra anterior, devido à semeadura em épocas de menor risco às lavouras, o que contribui para um cenário mais favorável, principalmente na Região Sul, onde ganhos superiores a 8% podem ocorrer. (Acesse)

 

 

O SISTEMA TEMPOCAMPO aponta que a produtividade média brasileira de soja poderá variar entre 3,48 e 3,65 t/ha, considerando os cenários pessimista e otimista, respectivamente.

 

 

OUTLOOK NACIONAL SOJA – O informativo é atualizado quinzenalmente, com uma visão geral da safra nacional no Brasil, com uma análise do clima sobre a produção em cada estado brasileiro, utilizando tecnologia TEMPOCAMPO. O conteúdo é apresentado em forma de mapas e tabelas que permite uma rápida compreensão sobre o seu conteúdo. O Outlook Nacional conta com uma projeção dos valores finais de produção do país, com base no clima da safra atual, permitindo a análise de risco e tomada de decisão sejam feitos com mais segurança. (Acesse)

 

 

Foto-divulgação-Canal-Rural.