Soja Intacta 2 Xtend é aprovada pela UE

 

 

 

 

A Bayer tem a satisfação em comunicar que em 22 de janeiro de 2021, a Comissão da União Europeia concedeu certificado de segurança para importação de sementes de soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® para uso e processamento em alimentos/ração. A decisão foi publicada no Jornal Oficial da União Europeia, após revisão científica da European Food Safety Authority (EFSA) em relação à biotecnologia, concluída em 25 de setembro de 2019.

 

 

A tecnologia passou por um longo processo de revisão e aprovação e, com a autorização da Comissão da União Europeia, concluiu a última etapa do processo antes do lançamento comercial da Plataforma INTACTA 2 XTEND®, na safra 2021/2022. Por meio dessa última etapa de aprovação, a Bayer reforça seu compromisso de seguir investindo para trazer novas tecnologias que viabilizem o aumento da competitividade do produtor brasileiro.

 

 

INTACTA 2 XTEND® é a terceira geração de biotecnologia de soja – a segunda com tecnologia Intacta – que a Bayer traz ao mercado brasileiro, com o objetivo de levar o potencial produtivo das lavouras a um novo patamar. De forma integrada, a plataforma reúne todas as ferramentas que oferecem ao produtor a melhor experiência no cultivo da cultura.

 

 

Além das pragas-alvo da tecnologia INTACTA RR2 PRO® (falsa-medideira, lagarta-da-soja, lagarta das maçãs e broca-das-axilas), o lançamento oferece proteção adicional contra Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides. O amplo controle de plantas daninhas na cultura da soja é um dos pilares da nova Plataforma INTACTA2 XTEND®. Este benefício complementa a tolerância ao glifosato com a tolerância ao dicamba. O herbicida auxilia no controle de plantas daninhas de folha larga e pode ser aplicado antes da semeadura ou até no plantio da soja INTACTA 2 XTEND®.

 

 

Foto divulgação: diário da manhã