Relações de trabalho:

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, reuniu-se, nesta quarta-feira (01/02), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), com o superintendente do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul, Vladimir Benedito Struck, e o assessor especial do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Maurício Moreira. Na pauta, a necessidade de fomento a novos empregos e a garantia de segurança nas relações de trabalho.
 
“Os setores laboral e patronal precisam estar constantemente alinhados, para que as relações de trabalho sejam justas para ambos os lados”, destacou Sérgio Longen, ressaltando que Vladimir Struck têm buscado esse alinhamento à frente da superintendência regional. “Isso é extremamente positivo em função das dificuldades que o setor empresarial enfrenta hoje, especialmente, no que tange às peculiaridades referentes às relações de trabalho”, finalizou.
 
Para Vladimir Struck, a Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso do Sul trabalha alinhada com a Fiems com o objetivo de garantir segurança para quem trabalha e para quem emprega, resultando na melhoria da qualidade dos serviços prestados. “Também conversamos sobre a viabilidade de realizar a Feira Internacional do Trabalho no Mês da Indústria, em maio. Vamos consolidar essa proposta com as demais Federações”, declarou.
 
O assessor especial do MTE, Maurício Moreira, participou da reunião com o objetivo de conhecer um pouco mais a respeito do setor industrial em Mato Grosso do Sul e informou que está no Estado para estudar e implementar algumas melhorias, como otimizar setor de TI (Tecnologia da Informação) da superintendência regional. “Já conseguimos triplicar o atendimento de emissão de carteira de trabalho e registrar avanços significativos na velocidade de rede e de internet”, frisou.