Policiais Militares Ambientais de Dourados foram acionados ontem (18) pela Polícia Federal de Ponta Porã e autuaram administrativamente (multa) o responsável por uma carga de 30 kg e 400 Litros de herbicida (produtos perigosos), que fora apreendida ontem pela Polícia Militar da cidade, ontem (17), por ser contrabandeada do Paraguai.
O motorista de um veículo WV saveiro, de 25 anos, residente em Dourados, que estava preso em flagrante pelo contrabando e pelo crime ambiental foi autuado administrativamente em R$ 10.000,00 pela PMA.
Além do crime de contrabando ele responderá por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 que diz:produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Se condenado, poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão, só pelo crime ambiental.
A Bayer tem a satisfação em comunicar que em 22 de janeiro de 2021, a Comissão da União Europeia concedeu certificado de segurança para importação de sementes de soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® para uso e processamento em alimentos/ração. A decisão foi publicada no Jornal Oficial da União Europeia, após […]
Cidade de muitos povos e culturas, centro econômico do País, polo da indústria de negócios e empreendedorismo, São Paulo também exerce grande influência no agronegócio. Você sabia que na metrópole estão sediados importantes institutos de pesquisa do segmento? Que em Parelheiros, distrito da zona sul da capital, há mais de 500 […]