Uma ação realizada pela Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grasso do Sul (SRT-MS) atendeu mais de 300 pessoas com prestação de serviços do Ministério do Trabalho, em Dois Irmãos do Buriti, no último sábado (17). Entre as atividades, destacou-se a emissão de Carteira do Trabalho, além das orientações trabalhistas. A superintendência utilizou sua unidade móvel e também realizou atendimentos em dependências cedidas pela Prefeitura, que foi parceira na ação.
Durante as 9 horas de atendimento, os trabalhadores de Dois Irmãos do Buriti tiveram acesso facilitado à emissão de Carteiras de Trabalho e receberam orientações sobre seguro-desemprego, saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e encaminhamento para emprego.
Segundo o superintendente regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck, houve casos de pessoas que não puderam fazer a Carteira de Trabalho porque não tinham Carteira de Identidade e CPF. “Há uma comunidade indígena grande em Dois Irmãos e muitos ainda não tinham os documentos necessários”, explica.
A expectativa é de que problemas como esse sejam resolvidos durante a feira do Trabalho que a SRT-MS vai realizar no próximo dia 26 de junho, em Campo Grande, no estacionamento da Câmara Legislativa da capital.
Struck lembra que, neste ano, já foram realizadas ações com a unidade móvel nos municípios de Bela Vista, Bonito, Jardim, Porto Murtinho, Caracol, Alto Caracol e Guia Lopes da Laguna. “Vários municípios estão pedindo esse tipo de serviço do Ministério do Trabalho”, conta o superintendente, acrescentando que, por enquanto, ainda não esta prevista uma nova ação.
Texto aprovado atendeu as sugestões de todos os senadores, beneficiando as áreas mais importantes para o setor A senadora Soraya Thronicke (PSL) apresentou nesta sexta (26/02) o relatório das emendas ao orçamento na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal. O texto atendeu as sugestões de todos os […]
Foram contempladas cartas-consulta de 17 municípios goianos. Recursos serão investidos na produção de soja e milho, bovinocultura, suinocultura e avicultura Durante a 358ª Reunião da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO), realizada nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram aprovados R$ 21.223.271.10 do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) para […]