A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, aborda o combate eficiente às plantas daninhas que afetam os algodoeiros no 13º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA). O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, em Salvador (BA).
"Nosso país é uma potência no setor algodoeiro, produzindo mais de 7 milhões de toneladas por ano, que geram mais de R$ 19 bilhões em renda. Para potencializar ainda mais essa cultura tão importante, a UPL investe em soluções eficazes e inovadoras, que apresentamos no Congresso", afirma Rafael Borba, gerente de marketing de algodão da UPL Brasil.
O principal destaque da empresa, de origem indiana, é Lifeline Sync, herbicida de composição inovadora, que possui ação sistêmica e seletiva condicional. Desenvolvido e comprovado com base na ciência, é recomendado para o pré-plantio, para jatos dirigidos nas entrelinhas do algodão e para a pós-emergência inicial de plantas daninhas.
"Lifeline Sync apresenta excelentes resultados no manejo das principais plantas daninhas que afetam a produtividade do algodão, como capim amargoso, capim pé-de-galinha, caruru, leiteiro, papuã e trapoeraba. Com esse produto, a UPL reforça seu compromisso como parceira do agricultor em benefício da defesa vegetal", finaliza Borba.