A Fiems recebe, nesta quinta-feira (28/09), às 19 horas, no Edifício Casa da Indústria, o evento “O Futuro da Minha Cidade”, que é realizado pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) parceria com o Sesi e o Sinduscon-MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul). O encontro, que discutirá ações criativas e sustentáveis para o desenvolvimento das cidades, será realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul e contará com palestras com a pesquisadora Marcella Arruda e o engenheiro Civil Silvio Barros.
Segundo o representante da CBIC em Campo Grande, Kleber Luiz Recalde, o projeto “O Futuro da Minha Cidade” começou em 2012 em Maringá e está sendo implementado em diversas cidades do país. “Agora é a vez de Campo Grande ter essa discussão sobre qual cidade queremos. A ideia é reunir a sociedade civil organizada e o setor produtivo para debater esse projeto, com enfoque no desenvolvimento sustentável”, explicou.
No entanto, Kleber Recalde reforça que a sustentabilidade em foco não é apenas a ambiental ou social. “É a sustentabilidade econômica, porque sem ela não existem sustentabilidade ambiental e social. Queremos sensibilizar a sociedade para que ela se envolva nas tomadas de decisões, para que ela crie mecanismos para ajudar no planejamento e na gestão pública também”, ressaltou.
Marcella Arruda é coordenadora do núcleo de projetos do instituto “A Cidade Precisa de Você” e pesquisa sobre a noção de comunidade e o empoderamento dos habitantes na construção da cidade. Convidada a realizar diferentes workshops, debates e palestras sobre metodologias de design situado e participativo na América do Sul, Índia e Dinamarca.
Já Silvio Barros é engenheiro civil, especialista em Engenharia Sanitária e Ambiental. Começou suas atividades profissionais no Amazonas, como chefe do Núcleo de Proteção ao Meio Ambiente, e foi prefeito de Maringá.
A Bayer tem a satisfação em comunicar que em 22 de janeiro de 2021, a Comissão da União Europeia concedeu certificado de segurança para importação de sementes de soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® para uso e processamento em alimentos/ração. A decisão foi publicada no Jornal Oficial da União Europeia, após […]
Cidade de muitos povos e culturas, centro econômico do País, polo da indústria de negócios e empreendedorismo, São Paulo também exerce grande influência no agronegócio. Você sabia que na metrópole estão sediados importantes institutos de pesquisa do segmento? Que em Parelheiros, distrito da zona sul da capital, há mais de 500 […]