Policiais Militares Ambientais de Aquidauana foram acionados ontem (4) à tarde pela Polícia Militar de Dois Irmãos do Buriti, que encaminhara à delegacia de Policia Civil, o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Maracaju, carregada com 38 galões de 20 litros de agrotóxicos cada, (produto perigoso), do tipo 2-4 Daminal e Aminol 806, sem licença ambiental.
A PMA verificou também que não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental, contrariando a licença ambiental necessária para o transporte do produto.
Os Policiais Militares Ambientais autuaram o infrator (44), gerente de fazenda, residente em Maracaju, administrativamente em R$ 20.000,00. O produto perigoso e o veículo foram apreendidos. O autuado responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a quatro meses de reclusão.
Por: Eliane Kay A melhor notícia do agronegócio brasileiro neste início de ano refere-se ao seu desempenho consolidado em 2020, quando o país e o mundo enfrentaram a pior pandemia de sua história. O agro não parou. Pelo contrário, acelerou e colocou mais alimentos na mesa da população. Nunca, o Brasil produziu tanto. […]
O setor de biológicos apresenta-se com grandes oportunidades em um mercado em crescimento acelerado, isto porque são soluções mais ecológicas, seguras, com um excelente custo benefício e uma eficácia satisfatória. Segundo a Kynetec, especialista em pesquisa de mercado em saúde animal e agricultura, acredita-se que em 2025, o setor global ultrapasse 8 bilhões de dólares, […]