MasterCana Social 2017:

A Biosev S.A. (B3:BSEV3), segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, recebeu pelo segundo ano consecutivo o certificado MasterCana Social 2017 na categoria Comunicação e Relacionamento. Nessa edição o reconhecimento foi pelo o Prêmio Destaque, iniciativa criada para reforçar a Cultura Organizacional e fortalecer relações entre a empresa e seus colaboradores durante todo o ano.
A diversidade de culturas existentes na Biosev, resultado de sua formação por meio de fusões e aquisições, era um desafio na construção de uma cultura própria e única para a companhia. A partir de um Diagnóstico de Comunicação e Cultura, realizado no final de 2014, foi elaborado um amplo plano estratégico que guiou todas as ações.
Para engajar os colaboradores e a liderança com os novos direcionamentos da Cultura Biosev de forma contínua, a empresa criou o Prêmio Destaque, que integra o calendário anual da empresa e reconhece as contribuições dos colaboradores que criam valor para a Biosev, por meio de projetos ou melhorias de processos e, também, os times com os melhores desempenhos em saúde, segurança do trabalho e meio ambiente.
“Entendemos que o engajamento deveria ir além de um momento pontual de comunicação e tornar-se um processo permanente dentro da empresa. Por isso, optamos por ações que contribuíssem para a construção de um relacionamento mais perene com o colaborador”, explica Mara Pinheiro, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Biosev.