Policiais Militares Ambientais de Costa Rica receberam denúncias, de que teria ocorrido incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município, à margem da rodovia MS 316, entre Costa Rica e Paraíso das Águas.
Segundo a denúncia, a empresa sucroenergética que arrenda a área seria a responsável por atear o fogo. Os policiais foram ontem (16) ao local onde teria ocorrido o incêndio e perceberam a veracidade da denúncia.
A área queimada medida com GPS perfez 450 hectares em três propriedades arrendadas pela empresa, onde havia cana-de-açúcar plantada. A empresa proprietária da cana-de-açúcar queimada na área não possuía autorização do órgão ambiental para realizar o processo de queima.
A infratora, com domicílio jurídico no município de Costa Rica, foi autuada administrativamente e multada em R$ 450.000,00.
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará uma nova operação para contratar frete de milho, na terça-feira (27). Desta vez a quantidade a ser removida é de quase 2,1 mil toneladas do produto, que deverá ser acondicionado em grãos e vinculado aos estoques públicos. O objetivo permanece sendo o abastecimento dos […]
Valor médio do litro da gasolina está 0,29% menor e o do etanol 0,59% abaixo do registrado no fechamento de março De acordo com o último Índice de Preços Ticket Log (IPTL), os preços médios registrados no País para a gasolina e o etanol nas primeiras semanas de abril apresentaram recuos […]