Grupo Nordex obtém no Brasil o credenciamento do modelo de aerogerador N163/5.X junto ao BNDES

 

 

 

 

O Grupo Nordex acaba de obter no Brasil o credenciamento do modelo de aerogerador N163/5.X junto ao o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o maior banco público de fomento para o desenvolvimento do País.

 

 

Em função disso, os clientes do Grupo Nordex no Brasil poderão adquirir os aerogeradores N163/5.X utilizando-se da vantajosa linha de crédito conhecida como FINAME, bem como de outras linhas de financiamento similares que utilizam o sistema de credenciamento do BNDES como parâmetro para definição de conteúdo local.

 

 

Para obter o credenciamento do modelo N163/5.X junto ao BNDES, o Grupo Nordex desenvolveu, em parceria com seus fornecedores locais, dezenas de componentes que serão fabricados com certos níveis de material nacional e mão de obra brasileira, os quais também já se encontram credenciados pelo BNDES.

 

 

Com os componentes locais credenciados, o Grupo Nordex produzirá as nacelles e hubs do modelo N163/5.X em sua fábrica no Estado da Bahia, contando também com pás que serão fabricadas por um fornecedor brasileiro habitual e torres de concreto que serão produzidas em unidades próprias do Grupo Nordex estrategicamente posicionadas no entorno dos parques eólicos.

 

 

Ao cumprir os requisitos de conteúdo e fabricação local de acordo com as regras do BNDES, o Grupo Nordex reforça seu compromisso de longo prazo no Brasil e confirma a entrada do modelo N163/5.X no mercado brasileiro como uma opção confiável e muito competitiva para seus clientes locais e globais.

 

 

Este é o quarto modelo de aerogerador do Grupo Nordex a ser credenciado pelo BNDES para a linha de crédito FINAME, já que os modelos AW116, AW125 e AW132, já comercializados pelo Grupo Nordex no Brasil, também contam com conteúdo local credenciado.

 

 

No Brasil desde 2012, o Grupo Nordex já instalou mais de 700 aerogeradores no País, com uma capacidade instalada de 2,2 GW, e mais 1,1 GW já contratados ou em produção e construção.