Nesta segunda-feira (24), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia a terceira etapa de fiscalização de estoques públicos de 2017. Técnicos da Companhia inspecionarão armazéns públicos e privados dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo. Os trabalhos prosseguem até 5 de maio e envolvem 23 profissionais.
A expectativa da Companhia é fiscalizar 583.257 toneladas de grãos entre arroz, café, milho, feijão, trigo, farinha e fécula de mandioca em 44 armazéns do país. Os fiscais observarão, entre outros quesitos, as condições de armazenagem e conservação e a quantidade de grãos armazenados.
Na segunda etapa deste ano, foram fiscalizadas 144.354 toneladas em 56 armazéns, sendo constatados desvios de 2.496 toneladas de milho e perdas de 217 toneladas de café e milho.
No caso das perdas, os armazenadores terão que indenizar a Companhia. Para os desvios identificados, a irregularidade é informada ao Ministério Público e à Polícia Federal. Além disso, a armazenadora fica impossibilitada de operar com a Conab por dois anos e deve restituir o estoque inicial em dinheiro ou em produto.
Cadastramento – Para otimizar custos, os técnicos da Conab aproveitarão o roteiro e farão o cadastramento de novos armazéns.
A Bayer tem a satisfação em comunicar que em 22 de janeiro de 2021, a Comissão da União Europeia concedeu certificado de segurança para importação de sementes de soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® para uso e processamento em alimentos/ração. A decisão foi publicada no Jornal Oficial da União Europeia, após […]
Cidade de muitos povos e culturas, centro econômico do País, polo da indústria de negócios e empreendedorismo, São Paulo também exerce grande influência no agronegócio. Você sabia que na metrópole estão sediados importantes institutos de pesquisa do segmento? Que em Parelheiros, distrito da zona sul da capital, há mais de 500 […]