A demanda por etanol seguiu aquecida nos últimos dias, com grande número de negócios envolvendo volumes expressivos, segundo colaboradores do Cepea.
Do lado vendedor, as unidades que estavam retraídas voltaram ao mercado, aproveitando os preços em alta e as condições climáticas favoráveis à moagem.
Por outro lado, a produtividade está menor, preocupando agentes. Entre 7 e 11 de agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou com média de R$ 1,4212/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), alta de 2,36% frente à semana anterior e a quinta elevação consecutiva.
O Indicador CEPEA/ESALQ do etanol anidro fechou a R$ 1,5288/litro (sem PIS/Cofins), aumento de 0,63% na mesma comparação e a terceira alta seguida.
Cepea
Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo receberam denúncia de desmatamento ilegal e realizaram fiscalização ambiental em uma propriedade rural no município de Sete Quedas e autuaram hoje (5), um arrendatário da fazenda, por crime ambiental de extração ilegal de árvores de grande porte. O infrator (43) derrubou diversas árvores isoladas dentro […]
Força e competência das mulheres do agronegócio evidenciam a premência de se avançar, em todos os setores, no combate ao preconceito e à desigualdade salarial Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, Fabio Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), salienta a […]