Após registrar forte queda na abertura oficial da safra 2017/18, os preços dos etanóis anidro e hidratado voltaram a subir expressivamente na última semana no mercado paulista.
Conforme pesquisadores do Cepea, além da demanda, que seguiu aquecida por conta do feriado prolongado de Sexta-Feira Santa, o impulso esteve atrelado às chuvas em algumas regiões do estado, que restringiram a oferta do combustível.
Entre 10 e 13 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado (estado de São Paulo) foi de R$ 1,4732/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), alta de 2,6% em relação à semana anterior. Para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ subiu 2,7%, a R$ 1,6339/litro (sem PIS/Cofins).
Fonte: Cepea
Por: Francisco Oliveira Com o aumento do descarte de lixo, que nos últimos anos cresceu três vezes mais rápido que o número de habitantes, soa como retórica a importância e necessidade da implantação de aterros sanitários no Brasil. Garanto que esta é a solução mais viável e acessível para amenizar os males dos lixões a […]
Por: Paulo Ramalho Importante provedor global de alimentos, o Brasil é um país afortunado para a produção agropecuária. Em vasto território, com muito ainda a se conhecer, no país predominam solos profundos e com alto potencial produtivo. Com grande variação nos biomas, as chuvas de maneira geral são abundantes e permitem que cereais, grãos e forragens […]