Após dois meses em queda, os preços dos etanóis anidro e hidratado voltaram a subir em São Paulo, impulsionados pela maior demanda.
Entre 7 e 11 de maio, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou a R$ 1,5184/litro, alta de 4,95% em comparação com a semana anterior.
O Indicador CEPEA/ESALQ do anidro subiu 1,15% na mesma comparação, para R$ 1,6516/litro. Conforme colaboradores do Cepea, a demanda aquecida das distribuidoras pelo etanol hidratado foi motivada, em grande parte, pelos reajustes nos preços da gasolina pela Petrobrás.
De acordo com dados levantados pelo Cepea, o volume de etanol hidratado adquirido pelas distribuidoras junto às usinas foi bastante expressivo na semana passada, sendo 88% maior que o do período anterior.
Nesse cenário, os preços dos etanóis nas usinas foram reajustados diariamente e em todas as regiões do estado paulista.
Fonte: Cepea
Plano deverá estimular a oferta nacional dos insumos Foi publicado na ultima segunda-feira (25) Decreto 10. 605 que cria o grupo de trabalho interministerial responsável pela elaboração do Plano Nacional de Fertilizantes. O plano tem o objetivo de aumentar a produção e oferta de fertilizantes nacionais (adubos, corretivos, condicionadores), além de reduzir a dependência dos produtos […]
Governo estuda medidas para reduzir preço de diesel, diz presidente O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. “Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a […]