Atvos abre 40 vagas para capacitação gratuita de jovens aprendizes em Alto Taquari.

 

 

Programa Acreditar Júnior, que proporciona qualificação profissional para atuação na agroindústria, já formou 462 jovens desde 2011 na região

 

 

O programa Acreditar Júnior da Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, em parceria com o SENAI, está com inscrições abertas até o dia 25 de novembro para capacitar 40 jovens de Alto Taquari (MT), Alto Araguaia (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO). Com foco na qualificação profissional e aprendizagem técnica, serão oferecidos dois cursos: Aprendizagem Industrial em Energia Sucroalcooleira (somente em Alto Taquari) e Operador de Manutenção Eletromecânica nas outras duas cidades.

 

 

Para se inscrever, o candidato deve residir nos municípios citados acima, estar matriculado ou já formado no ensino médio e ter entre 18 e 22 anos. Os currículos devem ser enviados para o e-mail: katia.ferreira@atvos.com com o título ‘Acreditar Júnior’ no assunto da mensagem. As entrevistas para a seleção serão virtuais devido a pandemia e o início das aulas está previsto para fevereiro de 2021.

 

 

 

 

“A agroindústria é um setor com alto potencial de crescimento e esperamos preparar os participantes para o mercado de trabalho, ampliando a possibilidade de inserção, principalmente para aqueles que buscam o primeiro emprego”, explica Chafick Luedy, gerente de pessoas e administração da Atvos.

 

 

 

O curso de ‘Aprendizagem Industrial em Energia Sucroalcooleira’ terá 1.920 horas de carga e busca desenvolver competências e orientar profissionais iniciantes sobre aspectos gerais do setor. Já a formação de ‘Operador de Manutenção Eletromecânica’, com carga de 1.470 horas, preparará o aluno para atuar na área de metalmecânica e eletrotécnica, em níveis de aprendizagem industrial. Ambos os cursos terão aulas teóricas e práticas.

 

 

 

 

Durante todo o programa, os participantes são avaliados para eventuais oportunidades de trabalho na empresa, conforme a necessidade das áreas, e passam a fazer parte do banco de talentos da Atvos. Na última edição do programa, 38 jovens se formaram, sendo que cinco foram contratados pela empresa que tem uma média de 30% dos aprendizes admitidos.

 

 

 

“Após o programa Acreditar Junior, que me deu um início de carreira, fui efetivada e consegui condições melhores para ter uma casa perto da babá do meu filho, tirar minha CNH, comecei um curso de engenharia de produção e estou guardando dinheiro para comprar um terreno e construir minha casa”, conta Paola Alves Martins, 20 Anos, Operadora Jr. Tratamento do Caldo.

 

 

 

 

O Acreditar Junior em Alto Taquari já formou 462 aprendizes desde 2011. No total, o projeto já formou mais de mil jovens aprendizes nos quatro estados onde a Atvos atua – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

 

 

 

SERVIÇO – Inscrições Acreditar Júnior

Inscrições: Até 25 de novembro.

Como: Enviar currículos com dados pessoais, RG, CPF, comprovante de endereço, carteira de vacinação, escolaridade e contatos para o e-mail: katia.ferreira@atvos.com e colocar o título ‘Acreditar Júnior’ no assunto da mensagem.