O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 0,36% nos primeiros cinco meses de 2017, em comparação com igual período de 2016, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
No mês de maio o setor primário cresceu 0,4%, o agroindustrial 0,43% e o de serviços 0,39%. Nos primeiros cinco meses de 2017, foi destaque a expansão de 4,06% da agropecuária.
O crescimento da agroindústria em maio, o primeiro índice positivo desse segmento desde setembro do ano passado, também contribuiu para a melhoria no comportamento do PIB do agronegócio.
As boas perspectivas de safra agrícola devem continuar impulsionando o agronegócio até o final deste ano. A expectativa é que o ramo agrícola cresça 1,6%, em comparação com 2016.
Por: Eliane Kay A melhor notícia do agronegócio brasileiro neste início de ano refere-se ao seu desempenho consolidado em 2020, quando o país e o mundo enfrentaram a pior pandemia de sua história. O agro não parou. Pelo contrário, acelerou e colocou mais alimentos na mesa da população. Nunca, o Brasil produziu tanto. […]
O setor de biológicos apresenta-se com grandes oportunidades em um mercado em crescimento acelerado, isto porque são soluções mais ecológicas, seguras, com um excelente custo benefício e uma eficácia satisfatória. Segundo a Kynetec, especialista em pesquisa de mercado em saúde animal e agricultura, acredita-se que em 2025, o setor global ultrapasse 8 bilhões de dólares, […]