A Eldorado Brasil foi novamente reconhecida pelo uso pioneiro de Vants (veículos aéreos não-tribulados). Desta vez foi no DRONEShow Latin America, evento que premia os melhores profissionais, empresas e projetos com o uso de drones durante o ano. A companhia recebeu o primeiro lugar na categoria “Agronegócio”, com um projeto para utilização de drones no planejamento de plantio de eucalipto.
Em 2013, a empresa se tornou a primeira do setor de celulose a utilizar os equipamentos para otimizar a produção florestal de eucalipto. Hoje os Vants estão plenamente operacionais e com resultados altamente eficientes. A tecnologia foi adotada para otimizar o monitoramento das áreas plantadas, pois as imagens têm precisão e permitem captar detalhes desde as mudas até o desenvolvimento das árvores.
Com autonomia de voo de 40 minutos, as três aeronaves realizam, em um dia, o trabalho que antes exigia de dois a três dias de campo, ou seja, monitoram em torno de 500 hectares/dia. “A tecnologia otimizou o trabalho das equipes e tornou os processos mais precisos, rápidos e eficientes. Além da alta produtividade na coleta de imagens, o drone dá a visão da floresta de um ângulo diferente do solo, de forma muito precisa e ampla, com baixo custo”, afirma Carlos Justo, gerente de Planejamento e Controle Florestal da Eldorado.
Além disso, a partir do Vant, a Eldorado conseguiu desenvolver outras tecnologias, com a definição de linhas de plantio de eucalipto com uma solução que torna o processo mais preciso e ágil, garantindo a redução de custos e o aumento da produtividade no campo.
Foto: G1
Texto aprovado atendeu as sugestões de todos os senadores, beneficiando as áreas mais importantes para o setor A senadora Soraya Thronicke (PSL) apresentou nesta sexta (26/02) o relatório das emendas ao orçamento na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado Federal. O texto atendeu as sugestões de todos os […]
Foram contempladas cartas-consulta de 17 municípios goianos. Recursos serão investidos na produção de soja e milho, bovinocultura, suinocultura e avicultura Durante a 358ª Reunião da Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO), realizada nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram aprovados R$ 21.223.271.10 do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) para […]