A Ferroeste inicia na tarde desta quinta-feira (5) a série de quatro Consultas Públicas para explicar a proposta de construção de uma nova ferrovia entre Dourados (MS) e o Porto de Paranaguá/Pontal do Paraná. A primeira reunião será em Guarapuava (PR), no auditório da Associação Comercial e Empresarial do município.
A principal finalidade é ampliar o debate e receber contribuições da sociedade civil sobre o modal ferroviário na região abarcada pelo projeto. Em Dourados, deve acontecer a última Consulta Pública, marcada para o auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), entre 19h e 21h30.
Além de Dourados e Guarapuava, as reuniões foram marcadas para os municípios paranaenses de Cascavel e Curitiba. Na sexta-feira (6), será Cascavel (PR) o destino da comissão que reúne no auditório da Associação Comercial e Industrial do município. Em Curitiba (PR), a reunião será no próximo dia 9, no auditório do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).
Com as Consultas Públicas a Ferroeste pretende dar início à discussão em torno da viabilidade da nova ferrovia, projeto que conta com o apoio de entidades públicas e privadas dos dois Estados.
Em 27 de setembro, a prefeita Délia Razuk (PR) manteve audiência com o govenador do Paraná, Beto Richa (PSDB) sobre o ramal da Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste) passando por Dourados.
A discussão em torno da passagem da estrada de ferro por Dourados é antiga e a prefeita Délia Razuk entrou na luta. “A ferrovia é muito importante, não só para Dourados como também para o Mato Grosso do Sul. Era viria para impulsionar o desenvolvimento da região, barateando custos na hora do escoamento da produção, sem contar que seria um atrativo a mais para potenciais investidores”, disse a prefeita.
A Bayer tem a satisfação em comunicar que em 22 de janeiro de 2021, a Comissão da União Europeia concedeu certificado de segurança para importação de sementes de soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® para uso e processamento em alimentos/ração. A decisão foi publicada no Jornal Oficial da União Europeia, após […]
Cidade de muitos povos e culturas, centro econômico do País, polo da indústria de negócios e empreendedorismo, São Paulo também exerce grande influência no agronegócio. Você sabia que na metrópole estão sediados importantes institutos de pesquisa do segmento? Que em Parelheiros, distrito da zona sul da capital, há mais de 500 […]